Londrina perde 8ª nas últimas 9 partidas e afunda rumo à Série C

Time está em 18º com 11 pontos, mas pode terminar a rodada na lanterna.

Bruno Mendes fez o gol da vitória do Bugre sobre o Tubarão. foto - Facebook Guarani

O Londrina Esporte Clube perdeu sua oitava partida nas últimas nove disputadas no Brasileiro da Série B. A derrota de hoje foi contra o Guarani em Campinas pelo placar de 2 a 1.

Na prática, significa que o Tubarão que está mais para Lambari, só fez um ponto em 27 disputados, isso porque na única partida em que não sofreu derrota na série sem vitórias, acabou empatando com o Avaí, que faz companhia ao time paranaense no Z4.

Para encontrarmos uma vitória do clube no certame, é preciso voltar ao dia 19 de maio, quase dois meses atrás, quando o Tuba venceu a Tombense fora de casa na sétima rodada por 2 a 0.

A campanha do Londrina é um verdadeiro desastre. O time venceu três vezes; a primeira foi na estreia contra o frágil ABC que também está no Z4, depois, na sexta rodada goleou a Ponte em casa por 3 a 0, e enfim, na sétima rodada venceu a Tombense por 2 a 0 dando a impressão que poderia engrenar de vez na Série B do Brasileirão, mas não foi assim.

As três magras vitórias contrastam com as onze derrotas sofridas; além disso, houve dois magríssimos empates.

O Londrina marcou 15 vezes em 16 rodadas, mas levou 26.

Nas redes sociais do Bugre, o anúncio tão esperado – “Depois do susto, Régis está bem”

Na partida deste sábado em Campinas, o empate que não era o máximo, mas parecia garantido até os 45 do segundo tempo, quando o defensor Salomão do Londrina ergueu o pé demais e acertou a cabeça do atacante Régis, que além de sofrer o pênalti foi parar no hospital. Pênalti convertido por Bruno Mendes e vitória por 2 a 1 para o Bugre.

Antes, Derek abriu o placar de cabeça aos 22 do 1º tempo; aos 42 o Londrina havia empatado com Clinton numa bola que sobrou no pé do centro-avante após cobrança de escanteio.

Agora, o Londrina que hoje teve a estreia do técnico Eduardo Souza, fica estacionado em onze pontos na 18ª colocação, podendo até terminar a rodada em 20º e último. Crise sem fim no Tubarão que na próxima rodada recebe o Vila Nova, clube que ainda não jogou nesta 16ª rodada, mas que é líder do certame com 31 pontos; 20 a mais do que o Londrina.

Para escapar do rebaixamento, em teoria, o Tubarão precisa somar pelo menos mais 33 pontos e chegar a 44. Foi com esse número de pontos que o Novo Horizontino, 16º no certame de 2022, escapou de cair.

Faltam 22 rodadas e para chegar aos 44 da salvação, seriam necessárias 11 vitórias ou 6 vitórias e 15 empates, o que significaria perder somente mais uma partida até o final do campeonato.

A média de pontos atual é de 0,64 por jogo, e precisa subir nos jogos que restam para 1,50.

A nova contratação do Londrina, o técnico Eduardo Souza, não entra em campo, e por isso precisaria pedir à diretoria reforços com urgência. A janela de transferências termina dia 2 de agosto, até lá, se nada for feito, o Londrina ainda pode perder mais cinco vezes, e aí, talvez seja tarde demais.