O Londrina perde para o Athletic por 2 a 1 em Minas e não sobe para Série C. O clube paranaense precisava ganhar de qualquer jeito porque no outro jogo do Grupo C a Ferroviária venceu por 4 a 2.
O time mineiro abriu placar aos 25 minutos com David Braga. Ampliou aos 15 do segundo-tempo com Denilson. O Londrina desconto com Everton Moraes aos 35, mas ficou nisso. Final Athetic que sobe para a B, 2, Londrina que fica na C, 1.
No ano que vem, o Tubarão terá a companhia do Maringá Futebol Clube que vai disputar a Série C.
PRÉ-JOGO
Depois de um início decepcionante na segunda fase do campeonato Brasileiro da Série C, o Londrina resolveu mudar a chave do jogo e chega à última rodada jogando fora de casa, mas dependendo só de si para garantir o acesso. Na tarde deste sábado em São João del Rei o Tubarão só precisará vencer o Athletic para garantir vaga na Série B no ano que vem.
O time tem 7 pontos e zero gol de saldo, acima dele está o próprio Athletic que também tem 7 pontos mas tem dois gols de saldo, e abaixo do Londrina está a Ferroviária que também tem 7, mas tem dois gols negativos. Por último, mas com chance de subir, e dependendo só de si, vem o Ypiranga que tem 6 pontos.
Além de Athletic e Londrina as 17h30, Ferroviária e Ypiranga se enfrentam no mesmo horário.
As combinações de resultados só favorecem o Athletic que é o único time sobe até mesmo empatando. Se o Athletic empata com o Londrina vai a oito pontos e sobe independente do resultado do jogo entre Ypiranga e Ferroviária.
Para Londrina e Ypiranga só resta vencer, mas a Ferroviária pode até subir com um empate se o Athletic bater o Londrina. Na verdade o Londrina sobe junto com o Athletic se o outro jogo terminar empatado também.
Em resumo, será uma tarde com um olho no peixe e outro no gato; que colocará à prova torcedores portadores de patologias cardiológicas.
O jogo de hoje em São João del Rei é contra aquele mesmo time que na primeira rodada do quadrangular do grupo C enfiou três gols no Londrina em pleno estádio do Café. O Athletic é um time surpreendente; bateu também a Ferroviária por 3 a 0 na quarta rodada e na quinta não conseguiu segurar o empate fora de casa contra o Ypiranga deixando a classificação antecipada escapar.
Seria bom que o Londrina prestasse atenção no tipo de jogo que o Ypiranga imprimiu nas duas partidas que fez contra o Athletic; porque o time do Rio Grande venceu em casa e empatou em São João del Rei. O empate para o Tubarão não serve, mas é preciso tomar cuidado para não terminar goleado como terminou a Ferrinha quando jogou lá.
O time do Londrina já está em São João del Rei desde ontem (04). O técnico Claudinei Oliveira sabe que hoje não pode vacilar, e deve armar seu time com forte poder ofensivo, e o Londrina tem, já que com 10 gols lidera o número de gols marcados, mas não poderá descuidar de proteger sua frágil defesa, que também tomou 10 e é a mais vazada do quadrangular.
As cartas estão na mesa.
- Athletic: Jefferson; Ynaiã, Edson Miranda, Sidimar e Yuri Silva; Diego Fumaça, Djalma, Geovane e David Braga; Paul Villero e Denilson. Técnico: Roger Silva.
- Londrina: Gabriel Félix; Thiago Ennes, Rayan, Rayan Ribeiro e Maurício Lima; Marthã, Kadi e Rafael Longuine; Calyson, Iago Teles, Daniel Amorim.. Técnico: Claudinei Oliveira.
sofrendo duas derrotas, a primeira dentro de casa para o Athletic por 3 a 2, e a segunda fora contra a Ferroviária também por 3 a 2, o e ainda
e empatando a terceira, o Londrina resolveu virar a chave do jogo