O secretário de Justiça e Cidadania do Paraná (SEJU), Santin Roveda, visitou o Procon, da Prefeitura de Maringá, na manhã de hoje (31). Ele foi recebido pelo coordenador do órgão de defesa do consumidor, Flávio Mantovani. Os dois conversaram sobre projetos de integração e Roveda elogiou a atuação de Mantovani após ver os projetos que foram implantados na cidade.
A SEJU é o órgão que coordena o trabalho dos Procons paranaenses. “O Procon de Maringá é uma referência para o Paraná, é um grande caso de sucesso”, declarou Roveda. “São projetos muito bons para ajudar os consumidores e alguns vamos levar para serem implantados em nossas ações pelo Estado”.
Na reunião, Flávio Mantovani apresentou videos, materiais gráficos, a campanha de midia e o balanço de atendimentos do Procon em 2023. Além dos novos projetos para 2024. Santin Roveda elogiou as ações que renderam mais de 62 mil atendimentos no ano passado, se interessou pelos projetos, fez perguntas, pediu informações e contatos. Entre os projetos que chamaram a atenção estão:
• Espaço Empresa – as companhias com mais reclamações de consumidores atendem dentro do Procon para agilizar a resolução dos casos;
• Procon em Domicílio – equipe do Procon vai até a casa de pessoas em tratamento de saúde, dificuldade de locomoção, cadeirantes, deficientes, entre outros, para atendimento;
• Unidade Móvel – levar atendimento do Procon para os bairros, feiras e eventos pela cidade.
A visita foi encerrada com Santin Roveda conhecendo as instalações do Procon. Em seguida, o secretário estadual cumpriu agenda em Maringá visitando órgãos públicos e seguiu para Arapongas encerrar seu compromisso pela região maringaense.