Maringá bate Barueri no tie-brake e sobe para 6º na Superliga na Superliga Feminina

Time maringaense derrotou a equipe paulista no Chico Neto por 3 sets a 2 e conquistou mais 2 pontos na classificação do torneio_

Em partida intensa no Chico Neto na sexta (22), o Unilife Maringá Vôlei venceu o Barueri Volleyball Club de virada no tie-break, por 3 sets a 2, com parciais de 24×26, 13×25, 25×23, 25×21 e 15×12. Com o resultado, o time maringaense alcançou 15 pontos e foi para a 6ª posição na colocação geral da Superliga Feminina.

O troféu VivaVôlei da partida de sexta-feira (22) ficou com a oposta do Unilife, Dani Cechetto, que também foi a maior pontuadora do time e fez 20 pontos: 19 de ataque e 1 de bloqueio.

Para o técnico do Unilife Maringá, Aldori Gaudêncio Jr., a partida contra o Barueri foi um grande jogo e a noite não poderia ter sido mais especial. “Saímos de quadra com um sentimento de orgulho, satisfação e dever cumprido”, celebra. “Esse resultado é muito importante para nós, para a nossa classificação e para o nosso objetivo. Vencemos, pontuamos, e hoje estamos em 6° lugar, faltando apenas duas rodadas para o fim do primeiro turno. Isso nos deixa mais próximos do nosso primeiro objetivo de 2024, que é jogar a Copa Brasil”, acrescenta.

Hoje, matematicamente, o Unilife já está classificado para a Copa Brasil de Vôlei Feminino, que acontece em janeiro, e quer continuar avançando na pontuação. “Nos próximos dois jogos, temos que pontuar bem, tanto contra o Pinheiros, em São Paulo, quanto contra o Sesi, aqui em Maringá. Sabemos que todos os adversários do G8 são fortes. Os times que vêm da parte de cima da tabela têm grandes elencos, grandes projetos, mas nós acreditamos no nosso trabalho, acreditamos no crescimento das nossas atletas e vamos buscar surpreender e trilhar um caminho de sucesso na Copa Brasil”, conclui o técnico do Unilife.

A oposta do time maringaense, Dani Cechetto, comenta que o jogo contra o Barueri foi difícil no começo, mas terminou bem. “Demoramos um pouco para pegar o ritmo das adversárias. Mas, felizmente, com a união do grupo, conseguimos reverter o placar e sair com a vitória”, comemora.

Dani recebeu o Troféu VivaVôlei pela primeira vez. “É muito gratificante saber que eu pude contribuir para a vitória do time, ainda mais em um jogo como esse, de virada”, destaca. “Fico feliz de termos conseguido essa vitória, que garante a nossa participação na Copa Brasil. Fechar o ano com vitória é muito bom, principalmente em casa e do jeito que foi. Com o VivaVôlei foi melhor ainda, para fechar o ano mostrando que o nosso trabalho está dando resultado”, conclui a oposta.

O Unilife retorna aos treinos na terça (26) e se prepara para encarar a primeira disputa de 2024, que será contra o Pinheiros, no dia 5 de janeiro, às 21h, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, pela 9ª rodada da competição.

foto – Fernando Teramatsu