MARINGÁ: Cadastro para lista de espera dos Cmeis começa amanhã (21)

Prefeitura orienta pais a procurarem unidade mais próxima da residência até dia 24

Doze CMEIs de Maringá atenderão 1600 crianças durante o recesso escolar. Plantão de férias é previsto na Lei Municipal 5451/2001
                
                    "Muitos pais não tem com quem deixar os filhos no recesso escolar e nós garantimos esse atendimento aos alunos”, afirma a Secretária de Educação  Gisele Colombari

Começa nesta terça-feira, 21, o período para cadastro na lista de espera dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas municipais. Pais ou responsáveis devem procurar a unidade mais próxima da residência e realizar o cadastro das crianças até o dia 24.

Para cadastro na lista de espera é necessário apresentar a seguinte documentação:  

– Cartão Nacional de Saúde (SUS) Saúde Maringá;

– Certidão de Nascimento;

– Comprovante de residência, de preferência fatura de energia elétrica (original e cópia). Caso o responsável não tenha fatura em seu nome, apresentar comprovante complementar de endereço.

Após cadastro na lista de espera, as matrículas serão realizadas a partir de 27 de janeiro, conforme disponibilidade de vagas.

O secretário de Educação, Fernando Brambilla, explica que o período de cadastro na lista de espera será realizado logo no início da reabertura das unidades escolares para atendimento administrativo. “A partir do dia 21 de janeiro, com a retomada do atendimento nas secretarias das escolas e Cmeis, também intensificamos os preparativos para a volta às aulas”, destacou o secretário.

As aulas na rede municipal de ensino iniciam em 6 de fevereiro nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas municipais.