Maringá está entre as 8 cidades que sediam os Jogos de Aventura e Natureza

JANS acontecem entre os dias 22 de setembro e 1º de outubro

A partir da próxima semana, os Jogos de Aventura e Natureza irão agitar a região dos Corredores das Águas, no noroeste do Estado. Serão 47 ações acontecendo entre os dias 22 de setembro e 1º de outubro, nos municípios de Marialva, Marilena, Maringá, Nova Londrina, Paranavaí, Porto Rico, São Pedro do Paraná e Terra Rica.

Os Jogos de Aventura e Natureza compõem um projeto inovador que une a prática esportiva, o turismo e a natureza em um evento itinerante, proporcionando grandes benefícios à população, tanto esportiva quanto economicamente. Trata-se de uma iniciativa pioneira no Brasil em formato e abrangência.

Dentre as novidades dessa etapa dos JANS está o aumento de municípios atendidos, a inclusão da modalidade de enduro a pé, apresentações de wheeling em todos os municípios participantes e também pela primeira vez uma prova de águas abertas sendo realizada sem ser no litoral.

A programação do evento conta com oficinas, apresentações e competições nas modalidades de bmx freestyle, beach tennis, stand up paddle, vôlei de praia, pesca embarcada, futevôlei, cross country, cross games, punhobol, patinação velocidade, estilingue, baseball kids, escalada, skate, futsal, teqball, flag football, paraquedismo, kart, handebol de areia, passeio ciclístico, basquete 3×3 e vôo livre.

Sucesso nas etapas JAN Norte e Festival de Inverno, o noroeste também receberá o Festival da Família, evento que leva integração entre pessoas de todas as idades com atividades esportivas e culturais.

O festival acontece nos dias 23 e 24 de setembro na Praça da Catedral, em Maringá. Outra atração serão os Jogos Indígenas, onde atletas de diferentes etnias participam de uma série de competições tradicionais, celebrando suas culturas e fortalecendo os laços entre as comunidades.

Os jogos acontecem na Universidade Estadual de Maringá (UEM), nos dias 23 e 24 de setembro. Os Jogos de Aventura e Natureza são organizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, com o apoio da Secretaria da Mulher e Igualdade Racial e da Secretaria de Cultura, e também com as prefeituras municipais e com o apoio das federações esportivas de cada modalidade.