Maringá FC bate por 1 a 0 a líder e invicta Patrocinense, mas continua em quinto na D

Apesar da vitória, o Dogão permanece na quinta posição e fora do G4 que garante vaga na segunda fase do certame. O time maringaense tem o mesmo número de pontos que a Ferroviária, mas tem menor saldo de gols.

foto - reprodução FSPORTSTV

O JOGO

O time do Maringá Futebol Clube faz valer o fator campo e conquista a primeira das três vitórias que ainda tem em casa e que o técnico Jorge Castilho quer nesta fase do Brasileiro da D. Apesar da vitória, o Dogão continua em 5º lugar na competição. Agora faltam 4 partidas e o Dogão que venceu com gol de Alemão aos 22 minutos  tem 14 pontos; os mesmos da Ferroviária que fica em quarto por conta do saldo de gols. Na próxima rodada o Dogão vai ao Mato Grosso do Sul enfrentar o Operário. A rodada trouxe derrotas dos líderes. Além da Patrocinense, o CRAC também perdeu em casa para a Inter de Limeira. Na próxima rodada o Dogão vai ao Mato Grosso do Sul enfrentar o Operário.

1º TEMPO

Com o dever de fazer o jogo e buscar a vitória à todo custo, o Dogão começu a partida apertando a saída de bola da Patrocinense e o time mineiro só esperando para sair nos contra-ataques.

A primeira boa jogada aconteceu quando Alemão recebeu bola pela esquerda, levou ao fundo e cruzou para a cabeçada de Serginho para a boa defesa do goleiro da Patrocinense que voou alto para impedir que o Dogão abrisse o placar no WD.

ALEMÃO ABRE O PLACAR PARA O MFC COM GOL DE PÊNALTI

22 minutos; bola cruzada na área enontra Alemão, que é derrubado. Pênalti para o Dogão. Ele mesmo bate e faz 1 a 0 para o Dogão

Depois do gol a equipe do Maringá Futebol Clube continuou mantendo uma postura ofensiva e a Patrocinense não mostrou poder de reação. A invencibilidade do time de Minas no Brasileirão da D pode cair neste sábado no WD.

41 minutos, Maringá chega de novo, só que dessa vez pela esquerda. Denoni sofre falta. Serginho não cruza, bate direto para o gol e obriga o goleiro da Patrocinense a se virar dando um soco na bola para fora da grande área.

No terceiro dos cinco minutos dos acréscimos a Patrocinense finalmente cria uma jogada perigosa. Gabriel escapa pela direita, invade a área e cruza rasteiro para Léo Santos que chega cara a cara com Dheimison, mas estava desequilibrado e pressionado e conclui para fora. O primeiro-tempo termina mesmo com MFC 1 a 0 sobre os mineiros.

2º TEMPO

A Patrocinense volta com duas substituições e coloca o time para jogar no ataque. A expectativa do técnico do Rogério Henrique do time de Minas era ver o Dogão recuar, mas o MFC manteve suas linhas altas.

A primeira chance foi do Maringá aos nove minutos; bola levantada na pequena área para Serginho que sobe no segundo pau e cabeceia um pouco desequilibrado e o goleiro defende com tranquilidade.

17 minutos; Serginho cobra escanteio e Renan Diniz ganha de cabeça, mas a bola vai para fora.

Aos 20 minutos Caio Felipe perde bola no meio campo e Marinho dispara sozinho em direção ao gol da Prudente de Moraes; os zagueiros se recuperam e pressionam, mas o atacante da Patrocinense consegue chutar da entrada da grande área; o chute sai fraco e rasteiro e Dheimison encaixa sem muitas dificuldades.

Apesar de Maringá ter mais posse de bola, a Patrocinense mostra que está viva e começa a arriscar chutes de longe. Aos 24, Galhardo chuta da intermediária e manda a bola no Mercadão Municipal.

QUASE O SEGUNDO DO DOGÃO

Aos 26 minutos o Dogão tem dois escanteios em sequência; as cobranças são sempre de Serginho. No segundo, a bola foi muito fechada e encontrou Eric Varão dentro da pequena área; o volante se abaixa para cabecear e a bola bate no travessão.

Alemão e Denoni deixam o campo para a entrada de Cesinha e Raphinha.

Aos 29, o Dogão dá mole e Patrocinense só não empata porque o atacante Caíque escorrega e chuta muito alto.

Aos 40, o técnico Rogério Henrique da Patrocinense é expulso.

A partida vai chegando ao fim e o temor de um repeteco do que aconteceu em Goiás toma conta de quem assiste a partida. Dessa vez o Dogão sobe as linhas e aperta a marcação alta.

Aos 44, a Patrocinense tem falta quase no meio campo e vai para o desespero; todo mundo dentro da área para tentar uma cabeçada, mas a nesas ocasião não acontece nada.

Serginho sai aos 45 e dá lugar para o zagueiro Fernando. Castilho se fecha.

O quarto árbitro levanta a placa de 7 minutos de acréscimos e o jogo fica tenso.

A Patrocinense só quer jogar a bola na área do Maringá para ver o que dá, e deixa o contra-ataque para o Maringá. Aos 49 minutos Lucas Douglas escapa pela direita, vai no fundo, cruza, varão cabeceia e a bola só não entra porque bate na cabeça de um zagueiro. O Dogão não dá moleza e a partida termina mesmo 1 a 0.

Destaque da partida, Eric Varão que comandou o time dando tranquilidade no meio do campo, soube defender, criar, e ainda quase marcou um gol.

 

COMO FICA O GRUPO 7

Nas outras partidas do Grupo 7, o Cascavel empatou fora de casa com o Operário em 1 a 1, o CRAC recebeu a Ferroviária que venceu por 1 a 0  e a Inter de Limeira foi a Piracicaba e ganhou por 1 a 0.

CLASSIFICAÇÃO

1 – PATROCINENSE – 17

2 – CRAC – 15

3 – INTER – 15

4 – FERROVIÁRIA – 15

5 – MARINGÁ – 15

6 – XV PIRAC. – 10

7 – CASCAVEL – 10

8 – OPERÁRIO – 8

 

BORDERÔ