O Maringá Futebol Clube inicia, neste domingo, 13, um novo e importante capítulo em sua história. O Tricolor estreia pela primeira vez na Série C do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Guarani-SP, às 16h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. A partida será transmitida ao vivo pelo pay-per-view do canal Nosso Futebol.
A estreia marca também um feito inédito para a cidade: é a primeira vez que um clube de Maringá participa da Série C do Brasileirão no atual formato da competição, reforçando o crescimento e consolidação do Maringá FC no cenário nacional.
Fundado em 2010, o clube vem acumulando conquistas e participações relevantes nas últimas temporadas. Em quatro anos, foram três finais do Campeonato Paranaense, incluindo a deste ano, além de três participações consecutivas na Copa do Brasil. Em 2025, o time eliminou o Juventude e o União-TO nas duas primeiras fases da competição e agora se prepara para enfrentar o Atlético Mineiro na terceira fase.
Em busca de uma boa campanha na Série C, o Maringá reforçou o elenco na reta final da janela de transferências, com as contratações dos meio-campistas Ibson, Pingo e Evanderson, do zagueiro Jhow Alecxander e do goleiro Guilherme Neto.
Para o técnico Jorge Castilho, a preparação foi fundamental para a estreia. “Tivemos um bom período de treinos e conseguimos manter a base da equipe, mesmo com propostas para alguns atletas deixarem o clube. Isso foi muito importante para darmos continuidade ao trabalho. A expectativa é grande, sabemos do desafio que é a Série C, mas acreditamos muito no nosso grupo e estamos preparados para fazer uma grande competição”, afirmou o treinador.
A delegação maringaense embarcou para Campinas na tarde desta sexta-feira, 11, e realiza seu último treino na manhã de sábado, já em solo paulista, finalizando a preparação para a estreia histórica.
ASC/MFC