Maringá fica no 0 a 0 fora de casa com o Camboriú

Partida da volta acontece no WD, as 19h do domingo, 6.

foto - Rodrigo Araújo

O JOGO

Maringá não passou do empate em 0 a 0 com o Camboriú em Itajaí e vai ter o fator campo a seu favor no próximo domingo (6) para tentar garantir a vaga na terceira fase do Brasileiro da Série D. O jogo foi muito equilibrado, com o time da casa desperdiçando um chance clara de gol no primeiro tempo e com o Dogão errando muito na hora da finalização, principalmente com Julio que teve duas boas chances para abrir o placar. O zero a zero foi um placar justo. A partida em Maringá terá apito inicial as 19h.

1º TEMPO

Sem transmissão em vídeo, o maringaense teve como melhor opção o Grupo Pinga Fogo, única rádio a enviar equipe esportiva a Itajaí para acompanhar o Dogão que neste sábado à tarde enfrenta o Camboriú na partida da ida da segunda fase do Brasileiro da Série D.

Maringá em campo inteiro de branco com Dheimison, Marcos Vinicíus, Wesley, Ronald e Raphinha, Erick Varão, Parruda e Iago, Serginho, Julio e Mirandinha.

Com Eduardo Machado na narração, Juninho Palpite na reportagem, Ananias Rodrigues e Eduardo Lanza nos comentários, Maringá ouviu o Dogão chegar pela primeira vez próximo à meta do Camboriú logo no primeiro minuto de jogo. Mirandinha chegou mostrando que o time de Santa Catarina não vai ter vida fácil.

Aos 11 minutos Serginho tentou de fora da área; o chute saiu forte, mas acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 16 foi a vez de Julio arriscar de fora da área; o chute saiu central e não criou grandes problemas para o goleiro Wellington.

Torcida do Maringá Futebol Clube presente no estádio de Itajaí – foto – Instagram somosmaringafc – rafael matsumoto

 

Após os 20 minutos o jogo ficou mais truncado, com ambas equipes mais atentas à marcação para evitar contra-ataques fulminantes.

Aos 28 minutos o Maringá tem uma falta perto da grande área do Camboriú. Serginho pega a bola e se prepara para cobrar. Ele é o homem das bolas paradas do Dogão. Falta bem cobrada; a bola passa rente à trave levando muito perigo ao goleiro Wellington. Melhor momento do Dogão na partida até aqui.

37 minutos, Carlinhos recebe bola dentro da pequena área; o atacante fuzila para o gol, mas Dheimison faz milagre e impede o time de Santa Catarina de abrir o placar. 

Antes do apito final, Erick Varão arrisca chutar de fora da área, mas o péssimo gramado atrapalha as finalizações e mais uma vez a bola passa perto do gol, mas não entra.

O equilíbrio na criação de chances faz com que o 0 a 0 no placar ao final da primeira etapa seja um resultado justo.

2º TEMPO

Adaílson deixa o campo para a entrada de Vinícius no Camboriú, mas o time de Jorge Castilho volta para o segundo tempo com os mesmos onze.

O Dogão tem o primeiro escanteio a seu favor logo aos dois minutos do retorno a campo. Mirandinha cobra fechada para a defesa do bom goleiro Wellington. O time de Maringá marca alto e tenta sufocar a saída de bola do Camboriú.

Depois do sufoco inicial que o Dogão impôs nos primeiros minutos, o time passou a dar chutões em direção ao ataque e a posse de bola passou a se muito maior para o Camboriú até os 15 minutos.

Aos 16 Julio escapa sozinho, dribla o zagueiro, chuta mal e acaba perdendo um gol feito. Na sequencia o Dogão teve dois escanteios seguidos e a seu favor e aumentou a pressão de novo sobre o time da casa.

Com a queda de produtividade do Dogão, aos 23 Castilho manda a campo Lucas Douglas no lugar de Varão. Sai um volante para a entrada de um atacante. A mudança não surte efeito imediato porque é o time da casa que fica com a bola a maior parte do tempo.

32 minutos, e o Maringá chega de novo com Julio que faz tudo certo mas chuta em cima da zaga.

Depois do lance de ataque Castilho mexe de novo; Julio sai para a entrada de Bruno Lopes, sai também Serginho para entrada de Mathesu Blade.

Aos 36 minutos Bruno Lopes chuta forte de fora da área para a defesa segura de Wellington que começa a se destacar como melhor jogador do time do Camboriú.

Nos últimos minutos o Camboriú foi para cima do Maringá para tentar a vitória. O árbitro sinaliza cinco minutos de acréscimos e o Maringá se segura.

Aos 50 minutos acontece a última chance do jogo, e foi do Maringá. Chute de Pelezinho, defesa de Wellington e apito final. Camboriú 0 x 0 Maringá.

Ao final da partida, o repórter Juninho Palpite da Rádio Pinga Fogo conseguiu ouvir o técnico Jorge Castilho. Para o treinador, o resultado em Camboriú foi excelente porque dará a possibilidade ao Dogão de decidir a vaga para a próxima fase jogando em casa. Dogão e Camboriú se encontram novamente no domingo, 6, as 19h no WD. A partida vai ser transmitida pela Pinga Fogo.