O Maringá Futebol Clube confirmou na manhã desta quarta-feira, 30, a saída dos atletas Erick Varão e Romarinho. As rescisões dos contratos foram realizadas em comum acordo com os jogadores que, em 2023, disputaram a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D pelo Tricolor Maringaense.
Erick Varão disputou 17 jogos e marcou 1 gol pelo MFC, já Romarinho atuou em nove jogos com a camisa do Tricolor. Além dos atletas, outro profissional que não seguirá no clube em 2024 é o preparador físico Guilherme Strass.
O planejamento com a análise do elenco atual e contratações para a próxima temporada, quando o Maringá FC irá disputar novamente o Paranaense a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D, já foi iniciada e os treinamentos da pré-temporada está prevista para começar na segunda quinzena de novembro.
Durante a preparação para 2024, o MFC deve disputar novamente o Torneio Paraná de Verão, no final de dezembro e início de janeiro. O torneio que em 2022/2023 contou com a participação do Maringá FC, FC Cascavel e Cianorte, neste ano poderá contar com novas equipes.