Maringá perde por 3 a 2 para um Brusque letal, e já havíamos dito aqui que uma derrota na noite desta segunda-feira (20) diante dos catarinenses não poderia nem mesmo ser considerada anormal. O time comandado por Higo Magalhães não perdoou as chances que teve e abriu 2 a 0 em apenas 26 minutos. O primeiro veio com um pênalti sofrido por Peterson que foi derrubado por Tony logo aos 7 minutos. Gazão cobrou bem e abriu o placar. Pouco antes da meia hora, foi a vez de Macário fazer o seu numa bola cruzada por Adrianinho. Travassos diminuiu a distãncia com um gol de cabeça aos 33 e aí veio o intervalo. Na volta do intervalo o jogo ficou frenético, e em apenas dois minutos os dois times quase chegaram às redes novamente. Não demorou muito para que Adrianinho aproveitassem bem uma bola lançada no costado da defesa maringaense pela direita; ele levou à linha de fundo e chutou forte para o gol; Tony estava saindo para interceptar um cruzamento e chegou tocar na bola, mas mandou ela para dentro decretando o 3 a 1. Quando parecia que a vitória já estava na caixa, veio o segundo gol do Dogão. Bruno Cheron que tinha entrado aos 33 sobe de cabeça aos 35 e cabeceia; a bola desvia na zaga e mata Nogueira. O Dog foi valente e lutou até o fim tentando o empate, mas a peleja terminou mesmo 3 a 2 para o Brusque. Torcedores ensaiaram vaias ao goleiro Tony pela falha no terceiro gol e também ao árbirtro Wagner Silveira Echevarria (RS que deixou de marcar pênalti para Maringá no final do segundo-tempo. A Comissão técnica, incluso técnico Moisés Egert também reclamou muito da conduta da arbitragem como um todo. Com a derrota o Dogão cai para quarta posição com seus 6 pontos. No domingo (26) Maringá vai ao estádio Novelli Júnior enfrentar o Ituano. Já o Brusque volta a jogar em casa depois de duas partidas fora; o adversário será o Confiança no sábado (25) às 17h.
O JOGO >>>
BRUSQUE ABRE PLACAR NO INÍCIO COM GAZÃO: Não deu nem tempo dos ensaios iniciais e Gazão abriu o placar para o Brusque batendo pênalti logo ao sétimo minuto de jogo; e isso condicionou a postura dos dois times na continuação da primeira etapa, com Maringá tentando construir e com o catarinenses esperando e saindo de boa para tentar fazer o segundo. O 1 a 0 saiu aos sete, mas a jogada que culminou em penal foi de Peterson aos 4 minutos; ele recebeu bola na entrada da grande área, passou por dois e na saída do goleiro Tony conseguiu tocar na bola e receber o contato que o fez desmoronar e convencer o árbitro a marcar a falta extrema.
2 A 0 VEM AOS 26 COM MACÁRIO: O Brusque é letal, e com três passes chega ao segundo gol aos 26 minutos. Gazão abre bola na direita para Adrianinho; ele vê Macario entrando na área e cruza; o 19 aparece entre os zagueiros e só escora para o fundo das redes para fazer 2 a 0 e colocar os 5.126 torcedores do Dog em contato com a realidade.
DOGÃO DIMINUI AOS 33 COM TRAVASSOS: Placar ingrato para Maringá que faz uma boa partida. O time continua perseguindo o gol que vem com bola parada aos 33. O ex-Brusque Guilherme Pira cobra escanteio e acha o zagueiro Travassos que vai no terceiro andar e mete a cabeça para vencer Nogueira e diminuir para 2 a 1. O gol recoloca Maringá na partida e o Brusque reage subindo suas linhas para reduzir a pressão sobre a defesa. A medida funciona, mas deixa mais campo para o Dogão que agora também tem a possibilidade de sair em contrapé. Nos quatro minutos de acréscimos o Brusque chega de novo com Adrianinho e Macário que não faz o terceiro por mérito de Tony que rebate um petardo central. No último minuto, Camarão acertou um chute que teria terminado no fundo das redes de Nogueira, mas o extremo defensor voou alto para mandar para escanteio e garantir a descida dos times para os vestiários com o placar de 2 a 1 favorável aos catarinenses.
- Egert volta com Danielzinho no lugar de Giovane Gomez,
- já o Brusque de Higo Magalhães voltou com Medeiros no lugar de Jeferson.
No segundo giro do cronômetro, Adrianinho do Brusque superou Felipe mesmo com falta, saiu na cara do goleiro que fez grande defesa; na sequência foi a vez de Pira chegar com perigo para quase empatar o jogo para Maringá.
ADRIANINHO FAZ O TERCEIRO AOS SEIS DO SEGUNDO-TEMPO: O jogo é de alto nível técnico, e o lá e cá se dá porque os dois times voltaram com as linhas mais largas deixando mais espaço para a criação. E tava na cara que não demoraria para sair um gol para um dos lados. Adrianinho recebe bola nas costas da defesa logo aos 6 minutos; ele vai no fundo, ameaça cruzar e bate forte direto para o gol; Tony tentou adivinhar caindo para pegar um cruzamento e acaba passando do ponto e tocando na bola, mas mandando ela para dentro para decretar o 3 a 1 para o forte time catarinense.
O Brusque busca renovar o fôlego; Guga e Clinton entram nos lugares de Gazão e Peterson aos 18 minutos.
BRUNO CHERON DIMINUI PARA 3 A 2
Maringá não desiste, mas o gol que recoloca o time novamente na partida só veio aos 35 minutos. Bruno Cheron que havia entrado minutos antes no lugar de Camarão que sentiu a Coxa, sobe e cabeceia, a bola desvia no zagueiro e mata Nogueira.
Faltando 4 minutos para o fim do tempo regulamentar, Egert mexe no atacado. Saem Caíque Calito e Jhow e entram Lucas Bonifácio e Cauã Tavares.

Nos sete minutos de acréscimos acontece de tudo. Guilherme Pira leva um chute no rosto em jogada de ataque do Dogão. A falta é dentro da área, mas o árbitro não marca, e sem VAR, a Comissão Técnica do Dogão protesta muito e tem um membro expulso. O tempo se esgota, o árbitro apita o fim de jogo e o Brusque fica com os três pontos. Não dá para dizer que a derrota foi injusta, mas o empate também não teria sido. O Dog foi valente e lutou até o fim tentando o empate, mas a peleja terminou mesmo 3 a 2 para o Brusque. Com a derrota o Dogão cai para quarta posição com seus 6 pontos. No domingo (26) Maringá vai ao estádio Novelli Júnior enfrentar o Ituano. Já o Brusque volta a jogar em casa depois de duas partidas fora; o adversário será o Confiança no sábado (25) às 17h.




