Há quatro dias da partida mais importante da história do Maringá Futebol Clube, o técnico revelação do futebol brasileiro Jorge Castilho, visitou o Museu Esportivo de Maringá.
Castilho foi recebido pelo diretor do Museu – Antõnio Roberto de Paula e conversou com parte da imprensa esportiva da cidade, que quis saber como o técnico está preparando a equipe para o desafio da próxima quarta-feira (26) contra o Flamengo no Maracanã. A partida é válida pela volta da terceira fase da Copa do Brasil e o Dogão tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença e ainda assim avança para a próxima fase. Em caso de derrota por dois gols de diferença, a disputa para saber quem passa será nos pênaltis.
No jogo da ida no dia 13 de abril no Willie Davids, o Dogão atropelou o Flamengo e venceu por dois a zero. De lá para cá, o elenco do Maringá Futebol Clube passou por algumas modificações. Vários jogadores foram emprestados a clubes como Coritiba e Juventude, e outros chegaram para suprir as necessidades da equipe que também tem pela frente a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia da equipe está marcada para dia 6 de maio fora de casa contra o XV de Piracicaba, mas neste momento Castilho tem os pensamentos voltados única e exclusivamente para a partida do Maracanã.
Em entrevista a OFATOMARINGA.COM, o técnico do Maringá disse “que as mudanças foram para melhor”, que teria sido bom ter ficado também com os jogadores e que eles podem fazer falta, mas disse também “que os jogadores que estão chegando foram monitorados por olheiros e que são de sua confiança”.
Quanto à maneira que o time deverá jogar no Maracanã, Castilho disse que o Dogão tem no DNA uma maneira de jogar e que o time não vai renunciar a ter a bola e criar situações de ataque. “Não nos limitaremos a defender, a ideia não é retrancar, queremos atacar também, mas tudo vai depender de como será o comportamento do Flamengo; independente disso, temos uma estratégia bem elaborada para esse jogo”.
A ENTREVISTA COMPLETA COM JORGE CASTILHO E A VISITA AO MUSEU ESPORTIVO VOCÊ CONFERE NO VÍDEO ABAIXO: