Maringá pode até terminar na liderança, se golear o XV e a Patrocinense tropeçar

Mas Castilho e elenco só pensam em fazer a própria parte para derrotar o time de Piracicaba. Partida da última rodada da fase de classificação do Grupo 7 do Brasileiro da Série D começa as 18h deste sábado (22) no WD.

foto - FERNANDO TERAMATSU - MFC

A missão de levar o time à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D já foi cumprida na última rodada, após a maiúscula vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária em Araraquara. O time do Maringá Futebol Clube chegou a 21 pontos, está em segundo lugar e já garantiu uma das quatro vagas reservadas às equipes do Grupo 7. Entretanto, o técnico Jorge Castilho sabe que a vitória sobre o XV de Piracicaba amanhã no Willie Davids é necessária para manter o Dogão pelo menos na posição em que está, e com um pouquinho de sorte, goleando o XV, em caso de um baita tropeço da Patrocinense que lidera o Grupo com 24 pontos com cinco vitórias e nove gols de saldo, o milagre pode acontecer.

Para superar a Patrocinense, ficar com a liderança do Grupo, e ter a vantagem de jogar contra o quarto colocado do Grupo 8 que neste momento é o Camboriú, mas que dependendo dos resultados da última rodada poderá ser um entre Caxias, São Joseense ou Concórdia, o Dogão precisaria vencer, e vencer bem, para chegar aos mesmos 24 pontos e às mesmas cinco vitórias da Patrocinense, torcer para que a Inter bata os mineiros por um placar elástico de 3 gols de diferença reduzindo o saldo deles para seis gols e de que quebra vencer com 3 gols de diferença para terminar com um gol de saldo a mais.

É uma ginástica com a matemática, que na prática é difícil de se realizar, mas no futebol acontece de tudo, e se ao final o Dogão somente tiver vencido por 3 a 0 sem que a Patrocinense tenha perdido pelo mesmo placar, terá valido a pena, porque uma vitória deste naipe eleva o moral do time para a fase de mata-mata, venha quem vier.

ÚLTIMO TREINO

Rodrigo Araújo, assessor de comunicação do MFC Dogão informa que último treino de preparação para a partida contra os piracicabanos foi na manhã desta sexta-feira, no CT do clube, e que o técnico Jorge Castilho não terá à disposição o volante Parrudo, suspenso após o terceiro amarelo, e os atletas Bruno Lopes, Leandrinho e João Denoni, que estão lesionados.

Castilho garante que o time não vai economizar energia porque o time embalou no campeonato, e não podemos perder esse ritmo. Sobre os desfalques, o técnico diz que o elenco tem atletas do mesmo nível e que vão saber suprir as ausências.

Além disso, explica que o lateral esquerdo Raphinha comentou a necessidade de primeiro primeiro pensar que O MFC deve fazer a sua parte e depois pensar em ganhar a primeira colocação.

foto – RODRIGO ARAÚJO

“Entramos nesta última rodada dependendo apenas de nós para ficarmos entre os dois primeiros colocados e vamos focar nisso. Se der certo de ficar em primeiro, melhor ainda, mas dependemos de outro resultado. Então o torcedor pode esperar muito empenho e dedicação em campo para buscar essa vitória diante do nosso torcedor”, disse o camisa 16.

SEM TV, INGRESSOS PARA A PARTIDA NO WD JÁ ESTÃO À VENDA

A partida não terá transmissão pela FSports e os ingressos para a partida já estão disponíveis para compra pelo site www.ingressonacional.com.br, pelo aplicativo oficial do Maringá FC ou nos pontos de venda: Posto Canadá, Posto Dubai, Land View, Duke Emporium, Filler Tobacco, All Huntter, Lojas Alvorada de Maringá e Sarandi. Os valores são os mesmos, R$ 25,00 meia entrada na descoberta e R$ 35,00 meia entrada na coberta. Todos levando um quilo de alimento pagam meia entrada.