Na sessão ordinária desta quinta-feira (27), a partir das 9h30, na Câmara de Maringá, os vereadores discutirão uma Pauta da Ordem do Dia composta por doze projetos de lei e 28 requerimentos de informação.
Em primeira discussão, entrará na pauta o Projeto de Lei n. 14.855/2018, de autoria do vereador Onivaldo Barris, que declara de utilidade pública o prédio da Fundação Cultural e Educacional Luzamor, situado na Zona 1 de Maringá.
De acordo com o projeto, o chefe do Poder Executivo poderá promover a desapropriação do prédio, nos termos do aludido Decreto-Lei. O Luzamor é um dos locais em Maringá que sempre abrigou diferentes formas de manifestação da cultura e da arte, mas nos últimos anos passou por problemas na estrutura e conservação do prédio, que fica na Rua Neo Alves Martins.
Já em regime de urgência, entrará para discussão dos vereadores o Projeto de Lei n. 15.512/2020, de autoria do vereador Odair Fogueteiro, que cria o Projeto Salvando Vidas em Maringá.
De acordo com o autor do projeto, a ideia é estimular o nobre ato da doação de sangue, que terá isenção do pagamento do Estar por até quatro meses, bastando apresentar na Secretaria de Mobilidade Urbana documento que comprove a doação de sangue.
Mas detalhes dessa Sessão você poderá acompanhar pelas Redes Sociais e Site O Fato Maringá.
Entraremos ao vivo com Flash e entrevistas com os Vereadores.
Fonte: Assessoria Comunicação CMM