Maringá sedia a partir desta quarta 1ª Etapa do Brasileiro de Vôlei de Praia

Brasileiro de Volei de Praia terá primeira etapa disputada em Maringá - foto: Aldemir de Moraes / Arquivo PMM

Acontece entre os dias 8 e 12 de março em Maringá a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia.  A competição reunirá mais de 400 atletas de todo o Brasil. As partidas serão realizadas na Vila Olímpica com acesso gratuito.

Maringá será representada na competição com mais de 14 duplas no torneio aberto e outras duas no Top 12. A dupla Adrielson e Arthur disputam a competição com a terceira melhor pontuação. Os jogadores Vilsomar e Pedro, da AMVP, também disputam o Top 12. Os jogadores fazem parte da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP), que recebe apoio do município.

O secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier, explica que toda a estrutura da Esplanada da Vila Olímpica será utilizada no campeonato. O local já começou a receber a partir desta sexta-feira, 24, os preparativos para a competição. Além das quatro quadras de areia da Vila Olímpica, será montada uma quinta arena e estrutura com arquibancadas para os torcedores. Com isso, o uso do espaço pela comunidade está suspenso temporariamente até o fim da competição.
Robson Xavier – Secretário Municipal de Esportes
É uma competição de alto nível e que, além da importância para o esporte local, vai colocar nossa cidade em destaque em todo o Brasil e vai atrair diversas pessoas para a Vila Olímpica para acompanhar os jogos”, afirma o secretário Robson Xavier. 
A programação completa dos jogos e as orientações sobre a retirada de ingresso serão divulgadas em breve. O campeonato tem patrocínio oficial do Banco do Brasil, além do apoio de empresas e Governo do Paraná.