Maringá sedia 1º Festival de Tênis em Cadeira de Rodas

Maringá sedia 1º Festival de Tênis em Cadeira de Rodas

15 paratletas de várias modalidades vão se reunir em um aulão de tênis em cadeira de rodas

No dia 11 de dezembro, a OSC Universidade Livre do Esporte (ULE), vai realizar o 1º Festival de Tênis em Cadeira de Rodas, em Maringá.
O aulão de tênis será uma ação recreativa e social com uma programação que vai envolver paratletas de diferentes modalidades como o basquete e handebol em cadeira de rodas e o parabadminton. O evento vai acontecer no campus da Universidade Estadual de
Maringá (UEM), onde a ULE desenvolve as atividades com o tênis em cadeira de rodas desde o início do ano.


De acordo com a diretora administrativa da OSC, Denise Mendonça, o objetivo do festival é integrar pessoas num propósito comum. “Além de inclusão, o tênis é um esporte de transformação de vidas. A ideia é trazer o aprimoramento do esporte, capacitação e rendimento
aos atletas. Nosso objetivo é colocar os atletas do paradesporto no cenário nacional e internacional de tênis ”, comenta.

 


Para o professor e coordenador das aulas da ULE, em Maringá, Bruno Cerine, a ideia do festival é divulgar ainda mais a modalidade na região para que novos paratletas conheçam o projeto. “Como nós temos parceria com o PROAFA, projeto de extensão da Universidade Estadual de Maringá, o objetivo também e fortalecer alguns pilares da ULE, que são a inserção e ressignificação da pessoa com deficiência por meio do esporte, o desenvolvimento e reconhecimento de talentos paradesportivos na modalidade e a preparação, por meio de oferta de estágio, aos alunos de educação física da UEM, que vão poder atuar com pessoas com deficiência”, ressalta.