OFATOMARINGA.COM
No Result
View All Result
  • Home
  • WEBTV
  • MARINGÁ
  • GERAL
  • PARANÁ
  • NACIONAL
  • INTERNACIONAL
  • POLÍTICA
  • ESPORTES
  • CULTURA
  • ARTIGOS
  • OFATO.DOC
  • Home
  • WEBTV
  • MARINGÁ
  • GERAL
  • PARANÁ
  • NACIONAL
  • INTERNACIONAL
  • POLÍTICA
  • ESPORTES
  • CULTURA
  • ARTIGOS
  • OFATO.DOC
No Result
View All Result
OFATOMARINGA.COM
No Result
View All Result

Home MARINGÁ

Maringá tem novo decreto. Destaque para os cinemas que reabrem com pipoca

Decreto fica em vigor até dia 26. Veja a entrevista com o secretário de comunicação Marcos Cordiolli

Por O Fato Redação
11/01/2021
em MARINGÁ
Maringá tem novo decreto. Destaque para os cinemas que reabrem com pipoca
                
                    Decreto fica em vigor até dia 26. Veja a entrevista com o secretário de comunicação Marcos Cordiolli

Leia o decreto na íntegra

A Prefeitura de Maringá publicou na manhã desta segunda-feira, 11, um novo decreto de enfrentamento à pandemia de COVID-19 no município. O decreto flexibiliza horários do comércio, reabre parques públicos e também os cinemas que poderão funcionar com 50% de suas capacidades instaladas desde que assegurem o distanciamento entre as pessoas e uso de máscara 100% do tempo. Não está escrito no decreto, mas assim como antecipamos no sábado, o vice-prefeito, Scabora disse em uma entrevista à Rádio CBN que seria permitida a venda e o consumo de pipoca e outros no interior dos cinemas. Em entrevista a O FATO MARINGÁ na manhã de hoje, 11, o secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, Marcos Cordioli, confirmou a autorização para comerciliazação de produtos nos cinemas e disse que a prefeitura observou o impacto que os cinemas produzem em todas as cidades do Brasil onde já estão funcionando e verificou que “é seguro” permitir a reabertura em Maringá.  

PARQUES REABREM

Outra novidade é a reabertura dos parques.  Ficam liberadas as visitações aos parques do Ingá, do Japão e Alfredo Nyffeler desde que evitadas quaisquer tipo de aglomerações.

Veja todos os detalhes do decreto clicando no link e na entrevista com o secretário Cordiolli 

Saúde recomenda isolamento social por 10 dias para quem viajou no recesso

A Secretaria de Saúde de Maringá emitiu uma recomendação para que pessoas recém-chegadas à cidade cumpram isolamento social voluntário de 10 dias. A ação de controle à transmissão leva em consideração a grande movimentação de pessoas para as festividades de fim de ano. 

A recomendação vale para viagens nacionais ou internacionais, de carro, ônibus ou avião. Viajantes também devem manter distanciamento de pessoas do grupo de risco para covid.

“É importante que o cidadão esteja consciente quanto ao momento que vivemos. Em todo Brasil e no mundo a epidemia ainda não acabou e está aumentando o número de casos da doença. Quem se deslocou durante o recesso e está isolado deve buscar atendimento médico imediatamente caso apresentem sinais clínicos para covid, como febre, dor de cabeça, dor de garganta, perda de paladar ou olfato, tosse, falta de ar, diarreia, entre outros”, reforça a médica infectologista do município, Jussara Titato

Veja a entrevista com o Secretário Marcos Cordioli

AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ 

*  Maringá tem novo decreto. Destaque para os cinemas que reabrem com pipoca. 

Veja a entrevista com o Secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, Marcos Cordioli

* O FATO AO VIVO: Mais de 5 mil não compareceram para fazer a prova do concurso PSS em todo o estado. Veja como foi o concurso em Maringá.

Veja como foi as provas no Instituto de Educação em Maringá.

* Para assistir a um conteúdo específico sem ter que esperar que passe na tv web,

clique no link a seguir e assista no canal YOUTUBE de O FATO MARINGÁ

CompartilharTweetEnviar

Notícias Relacionadas

foto: Arquivo/PMM
GERAL

Estão abertas as inscrições para a Corrida da Guarda Civil Municipal

Por O Fato Redação
14/06/2026

Os amantes da corrida de rua já podem garantir presença em mais uma prova. A Prefeitura de Maringá, por meio...

Read moreDetails

Governador sanciona lei que reduz em 55% valor dos exames de obtenção e renovação da CNH

Maria Victoria (PP) destaca sanção de lei que incentiva a transformação de resíduos em energia limpa no Paraná

Governo anuncia construção de 85 mil moradias do Minha Casa,Minha Vida

14 de junho é Dia de Santa Clotilde

Feira Maringá Criativa ganha edição junina no Parque do Ingá neste domingo, 14

PM apreende plantas de maconha após denúncias

Mais experiente, Vini Jr. afirma que Brasil “chega para ser campeão”

Encontro em Maringá marca Dia Nacional e Mundial contra o Trabalho Infantil

Outras notícias
Janeiro registra número recorde da Covid-19 no Paraná; são 8.927 novos casos e 116 óbitos no boletim de hoje

Janeiro registra número recorde da Covid-19 no Paraná; são 8.927 novos casos e 116 óbitos no boletim de hoje

DENGUE: Doença causada pelo Aedes aegypti mata mais uma pessoa no Paraná
                
                    Ocorrência está no primeiro boletim sobre a doença divulgado neste ano pela Secretaria da Saúde. Estado soma 1.724 casos e seis mortes no período epidemiológico iniciado em agosto. Está sendo realizada uma força-tarefa para conter um surto em Sengés, nos Campos Gerais.

DENGUE: Doença causada pelo Aedes aegypti mata mais uma pessoa no Paraná

POMODORO COMUNICAÇÃO SOCIAL – LEONEL GROUP LTDA
Portal de Notícias e Web tv O FATO MARINGÁ
CNPJ 27.518.807/0001-77
Avenida Carlos Gomes, 146 – Sobreloja – Zona 5
CEP – 87.015-200 – Maringá – Paraná
Telefone (44) 9 9713 0030

Redação:

Editor Chefe: José Carlos Leonel – MTBE 0011979/PR
Ligiane Ciola: Jornalista Responsável – MTBE – 30014

No Result
View All Result
  • WEBTV
  • MARINGÁ
  • GERAL
  • PARANÁ
  • NACIONAL
  • INTERNACIONAL
  • POLÍTICA
  • ESPORTES
  • CULTURA
  • ARTIGOS
  • OFATO.DOC