Maringá vence a Inter por 1 a 0 em Limeira e fica a um empate da Série C

Partida da volta acontece no próximo domingo as 18h30 no WD

NA FOTO DE RODRIGO ARAÚJO, ROBERTINHO QUE FEZ O GOL DA VITÓRIA DO DOGÃO AOS 14 MINUTOS DO PRIMEIRO TEMPO

O Dogão vence em Limeira por 1 a 0 e fica a um empate de conquista a vaga na Série C de 2025. O gol foi marcado por Robertinho logo aos 14 minutos do primeiro-tempo. O Dogão dominou a Inter que na única vez que colocou a defesa do Dogão em crise acabou levando azar e no mesmo lance acertou duas vezes a trave que salvou Dheimison.

Partida da volta acontece domingo (01) no WD. Bola rola as 18h30.

 

O JOGO:

O Dogão do técnico Jorge Castilho foi a campo com Dheimison, Ronald, Max Miller, Rodrigo, Iago, Léo Ceará, Negueba, Robertinho, Júlio Rodrigues e Maranhão. 

A Inter do treinador Felipe Conceição começou jogando com André Luiz, Williams, Eduardo, Jussani, Alysson, Marlon, Leocovick, Cesinha, Leo Lopes, Albano e Rhuan. 

A crônica desta partida acontece graças à transmissão da TV VAI LEÃO da Inter de Limeira.

A partida começa com os times se estudando. A Inter tem mais posse de bola e tenta se impor desde o início. O Maringá aproveita o posicionamento alto da defesa e busca lançamentos no costado.

Aos 10 minutos Robertinho chega tabelando com Iago e chuta bem da entrada da área, mas a bola bate na defesa e vai a escanteio.

 

GOLLL: ROBERTINHO ABRE O PLACAR AOS 14 MINUTOS

Não demouro muito, quatro minutos depois Robertinho recebe bola nas costas da defesa e frente a frente com o goleiro bate o goleiro André Luiz. Dogão 1 a 0 .

INTER MANDA DUAS BOLAS NA TRAVE

A Inter tenta o empate imediatamente. Aos 17 minutos Cesinha chuta e a bola bate na trave direita, na volta a bola sobra para a e Rhuan que chuta e ela bate de novo no mesmo poste.

Depois do gol do Dogão e do ímpeto da Inter em tentar o empate rapidamente, o jogo passou a ficar mais truncado e praticamente nada aconteceu até os 30 minutos.

O vento sopra forte em direção ao gol de Dheimison e a Inter insiste em lançar bolas altas na área. Aos 32 minutos a Inter chega com perigo na cobrança de escanteio que sobrou para Eduardo que não acertou a cabeçada.

O Dogão cozinha o Leão e o primeiro tempo vai chegando ao fim. O árbitro Rafael Rodrigo Klein- RS – espera os dois minutos de acréscimos e manda todo para os vestiários.

Dogão segue vencendo por 1 a 0 até com uma certa facilidade.

 

SEGUNDO-TEMPO

A Inter faz duas trocas para tentar empatar a partida. Sai Cesinha e entra João Felipe e sai Alysson para a entrada de Lucas Café.

O vento forte agora sopra à favor do Dogão que volta pressionando a saída de bola da Inter. Logo aos 3 minutos Léo Ceará chuta de fora da área; ele não pega bem na bola, mas o goleiro André vacila e manda para escanteio.

O jogo segue truncado com a Inter buscando desesperadamente criar situações de gol, mas o Maringá marca forte e vai cozinhando os paulistas.

O Dogão quer fazer o segundo para matar a partida, e a oportunidade surge em falta que o defensor Jussani faz  aos 23 minutos sobre Negueba na intermediária. Léo Ceará pega forte, a bola vai no centro do gol e André segura firme.

Felipe Conceição tira Albano e manda Erick  a campo; tira também Leó e MANDA a campo Lopes. Já são quatro substituições pelo lado da Inter.

Negueba cobra escanteio pela esquerda, Ronald toca de cabeça no primeiro pau e acha Max Miller no meio da área, ele cabeceia pressionado mas a bola vai por cima do gol na melhor chance de gol no segundo-tempo.

CASTILHO MEXE NO TIME

Jorge Castilho mexe no time as 30 minutos. Lucas black e Moraes entram nos lugares de Léo Ceará e Júlio. 

Na Inter, Marlon deixa o campo para a entrada de Vinicius; é a última mexida que o time paulista podia fazer.

CASTILHO MEXE NO TIME DE NOVO AOS 39 MINUTOS

Castilho tira Max Miller e manda a campo João Oliveira.

Robertinho levanta bola na área para Negueba; ele escora de cabeça para o centro da área e encontra Maranhão. O atacante toca de cabeça e a bola passa rente à trave; tudo isso aos 42 do segundo-tempo. Maringá mais próximo de ampliar, já a Inter não sai mais de seu campo de defesa.

44 minutos: Lucas Black dribla quatro jogadores da Inter, invade a área, chega ao fundo de campo e cruza; a bola cruza perigosamente a área e quando Maranhã estava para finalizar Jussani corta e impede o atacante maringaense de ampliar o placar.

O árbitro sinaliza seis minutos de acréscimos e o Maringá vai chegando perto de levar a vitória na ida das quartas de finais.

48 minutos do segundo-tempo e a Inter tem uma falta na intermediária. Lucas Café desperdiça a chance.

Fim de jogo em Limeira. O Dogão vence por 1 a 0 e fica a um empate de subir para a Série C.