Maringá vence Marcílio por 2 a 0 e avança à 3ª fase da Copa do Brasil

Gols de Morelli e Robertinho.

foto: Fernando Teramatsu - MFC

 

Se outros seis maringaenses tivessem ido ao WD na noite desta terça-feira, o público total teria chegado à cifra de 10 mil pessoas. Toda essa gente viu o Dogão morder duas vezes o Marinheiro e manda-lo de volta para Santa Catarina. Os gols foram marcados por Morelli e Robertinho.

 

O JOGO

Com o Maringá atacando em direção da Prudente de Moraes, a partida que valia R$ 2,1 milhões no caixa em caso de vitória começou com muitos erros de passes por parte das duas equipes. O Marcílio Dias é um adversário menos perigoso do que o temido Sampaio Corrêa derrotado na primeira fase da Copa do Brasil e que no ano passado quase subiu para a Série A. O Marinheiro de Itajaí quase caiu para a segunda divisão do Catarinense no domingo passado. Só não caiu porque fez um gol contra o último colocado do campeonato aos 48 do segundo tempo; virou o jogo e tirou o dedo do rabo.

Depois dos primeiros oito minutos a coisa começou a mudar como já previa o script.

Aos 12 Mirandinha chuta cruzado de fora da área e a bola passa perto. Aos 14 Gui Sales pega a sobra de um escanteio e chuta descordenado; a bola encontra Vilar no caminho que tenta de letra. O susto foi grande, mas o pior para os catarinense estava por vir.

GOL DO MARINGÁ 

Caique pega a bola na intermediária aos 15, lança na área e acha Morelli livre no segundo pau. O atacante pega de primeira e estufa as redes confirmando o favoritismo paranaense. 1 a 0 Maringá. 

Depois do gol, o Marcílio resolveu sair para o jogo. Passou a ter mais posse de bola, chegou com um chute de Elias aos 27, com Rafael aos 31, mas não levou perigo real.

Quem não faz leva, e o Maringá que mesmo com menos posse de bola naquela fase do jogo, continuava a ser mais perigoso, chegou de novo aos aos 33 com Robertino e com Matheus Bianqui aos 36.

SEGUNDO GOL DO MARINGÁ

Aos 46 a ducha de água fria no Marcílio; Robertinho recebe um passe açucarado de Caíque, ajeita e chuta forte rasteiro; segundo gol do Maringá que vai para o intervalo com o dinheiro e a vaga no bolso. 2 a 0 Maringá.

 

SEGUNDO TEMPO

O nome do segundo tempo foi Mirandinha. Ele quase fez o terceiro aos 7 com um chutaço, depois perdeu cara a cara com Rafael aos 15 e aos 33 com outra bomba defendida pelo bom goleiro do Marcílio.

Pensando no Athletico pela semifinal no sábado, o técnico Castilho tira Mirandinha, Gui Sales, Serginho e Robertinho. Os que entram, Mathues Moraes, Iago e Alemão não deixam o ritmo cair, Alemão quase fez o dele aos 47. Vitória por 2 a 0.  Antes do apito final, Daniel Dias dos visitantes foi expulso por falta violenta.

 

BORDERÔ

PÚBLICO TOTAL – 9.994

RENDA: