Na noite desta sexta-feira, 19, o Sancor Seguros Vôlei Maringá entrou em quadra para o último compromisso de 2025 pela Superliga Feminina 2025/2026. Diante do Paulistano Barueri, no Ginásio Municipal Chico Netto, a equipe maringaense mostrou força e regularidade para conquistar a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 20×25, 25×18, 25×22 e 25×21, resultado que garantiu a classificação para a Copa do Brasil de 2026.
O confronto começou equilibrado, com as visitantes levando a melhor no primeiro set. No entanto, o time da casa ajustou o sistema de jogo, cresceu em quadra e passou a impor seu ritmo, dominando as ações nos sets seguintes e confirmando mais um resultado positivo diante de sua torcida.
O destaque da partida foi a oposta Jaqueline Schmitz, que, mais uma vez, recebeu o troféu Viva Vôlei como melhor jogadora do confronto. A atleta celebrou a vitória e a conquista da vaga na Copa do Brasil.
“É uma sensação de alívio. Estávamos há algum tempo batendo na trave contra equipes fortes e sair hoje com essa vitória, garantindo a vaga na Copa do Brasil, é maravilhoso. Agora dá para relaxar um pouco, aproveitar a família e depois voltar ao trabalho, porque ainda temos muitos desafios no ano que vem”, comemorou Jaqueline.
Para o técnico Aldori Gaudêncio Jr., o resultado representa um marco importante na trajetória da equipe na competição. Segundo o treinador, esta é a primeira vez que o Sancor Seguros Vôlei Maringá alcança 15 pontos ainda no primeiro turno da Superliga Feminina.
“É uma vitória muito significativa. Fechamos o primeiro turno na sétima colocação, o que é uma excelente classificação, considerando nosso orçamento e os confrontos que tivemos contra equipes tradicionais. Vencemos todos os times da parte de baixo da tabela, o que consolida o nosso trabalho. Em quatro anos, é a primeira vez que chegamos aos 15 pontos ainda na primeira fase. A cada temporada estamos evoluindo. Agora é descansar quatro ou cinco dias e voltar aos treinos entre o Natal e o Ano Novo, porque já no dia 6 de janeiro, no Chico Netto, estreamos no segundo turno contra o Fluminense”, destacou o treinador.
A equipe agora entra em período de folga e retorna aos treinamentos no dia 27 de dezembro, com foco na sequência da Superliga Feminina 2025/2026 e na estreia do segundo turno.




