Uma equipe da Patrulha Maria da Penha 4º Batalhão da Polícia Militar, com apoio do 32º Batalhão prendeu na tarde desta quinta-feira (22) um homem de 31 anos que aterrorizava a ex-companheira publicando fotos e vídeos íntimos em redes sociais e sites de conteúdo adulto.
O mandado de prisão foi cumprido no Parque das Laranjeiras em Maringá.
“A prisão é resultado de trabalho conjunto e coordenado das equipes especializadas da Patrulha Maria da Penha que atuaram no acompanhamento da vítima e na coleta de informações que subsidiaram o pedido judicial”, afirma a PM.
A vítima relatou no processo que estava sendo exposta e ameaçada pelo ex-companheiro que criou perfis falsos em sites de conteúdo adulto e redes sociais e passou a divulgar fotos e vídeos íntimos sem consentimento. Além disso, o agressor utilizava transferências bancárias via Pix no valor de R$ 0,01 (um centavo) com mensagens ofensivas, caracterizando assédio psicológico e tentativa de intimidação.
O homem já havia sido alvo de medida protetiva judicial que foi descumprida, motivando o aprofundamento das diligências e a posterior prisão.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido à autoridade policial competente para as providências legais cabíveis.
“A Polícia Militar do Paraná reforça o compromisso com o enfrentamento à violência doméstica e familiar, destacando a importância das denúncias e da atuação preventiva e repressiva da Patrulha Maria da Penha em apoio às vítimas”, conclui a PM.