Maurício Domingos é o vencedor do Trófeu Olhar e Consciência Negra

"País será desenvolvido quando eliminarmos o racismo", disse o Professor Doutor formado pela UEM ontem à noite durante a abertura do XIV Festival Afro-Brasileiro de Maringá em sua 14ª edição

Professor Doutor Maurício Domingos - vencedor do Trófeu Olhar e Consciência Negra em entrevista a Ligiane Ciola

Criador e primeiro presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB Maringá, o Professor Doutor Maurício Domingos foi escolhido para receber o Troféu Olhar e Consciência Negra 2023. A premiação aconteceu ontem  à noite durante a abertura do XIV Festival Afro-Brasileiro. Domingos também ocupou cadeira no Conselho Municipal de Igualdade Racial.

O Troféu Olhar e Consciência Negra é uma homenagem a Zumbi dos Palmares, maior símbolo de resistência negra contra a escravidão. A obra é do falecido artista plástico Zanzal Mattar. O Prêmio é entregue em reconhecimento a pessoas que atuam na promoção da igualdade racial.

OFATOMARINGA.COM entrevistou o premiado. Na entrevista em vídeo que fará parte de um Especial sobre o Encontro das Religiões de Matriz Africana, o premiado diz que é importante continuar trabalhando pelas políticas de inclusão.

“É uma honra receber esse prêmio. As vezes a gente chega a pensar que é imerecido diante de tantas personalidades imporantes que hoje se encontram aqui neste Festival. É um momento histórico aqui em Maringá, onde todas as religiões de matriz africana se reúnem e receber esse prêmio diante deles, é uma responsabilidade porque é algo que tem a ver com aquilo que eu tenho que continuar fazendo e não sobre aquilo que eu já fiz”, diz Maurício Domingos.

Veja a entrevista completa: