MFC Dogão aposta todas as fichas no Brasileiro da Série D

Time maringaense estreia no sábado (6), em Piracicaba contra o XV.

FOTO: Rodrigo Araújo

O Maringá Futebol Clube inicia no próximo sábado, 6, a caminhada para o seu grande objetivo na temporada 2023, conseguir o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o XV de Piracicaba na estreia da Série D, fora de casa, no Estádio Barão de Serra Negra, às 17h00.

Após conquistar todos os objetivos traçados no início da temporada, como chegar à semifinal do Paranaense para conquistar novamente as vagas para a Copa do Brasil e Série D de 2024, o clube também chegou, pela primeira vez em sua história, à terceira fase da Copa do Brasil. Agora o foco será acesso inédito para a Série C.

Com 64 times na disputa por quatro vagas, o Dogão está no Grupo A7, ao lado do seu primeiro adversário, o XV de Piracicaba – SP, do CRAC – GO, FC Cascavel – PR, Ferroviária – SP, Inter de Limeira – SP e Operário – MS. Em jogos de ida e volta, os quatro melhores classificados de cada grupo garantem vagas para a segunda fase da competição, quando serão partidas eliminatórias de ida e volta.

O MFC iniciou a preparação para a estreia no último domingo, 30, quando o elenco se reapresentou após a participação na Copa do Brasil. Após a disputa do Campeonato Paranaense, o Maringá FC contratou 13 reforços para a disputa da competição nacional. Além do retorno do lateral esquerdo Raphinha, que estava emprestado ao Figueirense, o Tricolor trouxe o goleiro Rafael Willian, do Coritiba, o lateral direito Lucas Lopes da Portuguesa Santista, o zagueiro Renan Diniz do Camboriú, o volante Matheus Blade do Noroeste, os meias Romarinho do Rio Claro, Erick Varão do Noroeste e Cesinha do Rio Claro, e os atacantes Caíque Lemes do futebol vietnamita, Luiz Thiago do Noroeste, Gustavo Ramos da Portuguesa, Lucas Douglas do Joinville e Pelezinho do FC Cascavel.

De acordo com o técnico Jorge Castilho, o time já está com foco total na Série D. “Como sempre falo quando mudamos de competição, já viramos a chave. Agora nosso pensamento já está 100% na primeira partida diante do XV de Piracicaba. Para mim, estamos no grupo mais forte da competição, sabemos que todos os jogos serão difíceis e, assim como no estadual, vamos trabalhando jogo a jogo para que possamos atingir nosso objetivo lá na frente que é o acesso para a Série C do Brasileiro”, disse o treinador.

Os atletas voltam a treinar na tarde desta terça-feira, 2, às 15h30, no CT do clube. Na quarta-feira o time treina no mesmo horário, já na quinta o trabalho será às 09h00 e a viagem para Piracicaba está marcada para às 13h00. O MFC ainda realiza um último trabalho antes da estreia na cidade paulista na sexta-feira, 5.

Após a primeira partida fora de casa, o MFC estreia sob seus domínios no dia 13 de maio, diante da Ferroviária, às 19h00. Os ingressos da primeira fase da competição terão os mesmos valores da primeira fase do Campeonato Paranaense, sendo R$ 25,00 meio ingresso para o setor descoberto e R$ 35,00 meia entrada para o setor coberto. A campanha com a promoção de meia entrada para todos que levarem um quilo de alimento ou ração continua. A compra pode ser realizada pelo site www.ingressonacional.com.br ou nos pontos de venda oficiais do MFC indicados no site. ASC/MFC