MFC Dogão fica no 0 a 0 com a Ferroviária em sua estreia no WD

3.955 torcedores pagaram ingresso para assistir a partida de hoje no WD.  Dogão volta a campo no próximo sábado em Cascavel.

(Fotos: Fernando Teramatsu/MFC

O Maringá Futebol Clube jogou bem, mas não conseguiu superar o esquema armado pelo técnico Elano, ex-jogador de Santos e Seleção Brasileira. A Ferroviária também criou muitas chances de gol e no final, o resultado de zero a zero foi justo.

Esse é o segundo empate de ambas equipes que continuam sem conhecer vitória no Brasileiro da Série D.

Na próxima rodada, o Dogão vai a Cascavel enfrentar a Serpente que hoje empatou fora de casa com a Inter de Limeira. Na primeira rodada o Cascavel havia perdido em casa para o CRAC de Goiás.

 

BORDERÔ: Renda de R$ 28.896. para um público pagante de 3.955 torcedores.

 

A Ferroviária jogará em casa contra a Inter de Limeira.

A classificação provisória tem a Patrocinense com 4 pontos, o Crac com 3, Inter de Limeira , Maringá e Ferroviária 2, XV de Piracicaba e Operário que jogam amanhã com apenas um ponto.

 

 

 

ANÁLISE

É verdade que o Maringá Futebol Clube tinha as cartas em dia para vencer a partida contra a Ferroviária, mas o contário também é real. A Ferroviária veio com um esquema bem definido, esperando o momento para matar a partida e quase funcionou.  O FATO é que a partida de hoje foi até mais difícil do que o da estreia contra o XV fora de casa; isso porque o adversário é melhor, tem mais técnica, tem como técnico um ex-jogador que entende de futebol. O Maringá teve uma grande chance aos 42 minutos do segundo-tempo; uma bola sobrou livre entre dois jogadores na altura da marca da cal, mas Caíque e Pelezinho vacilaram e deixaram a vitória escapar.

Um grande resultado para a Ferroviária, e um resultado ruim para o Maringá que precisa transformar o WD em sinônimo de três pontos, mas não dá para dizer que foi um desastre. Elano chegou a Maringá dizendo que seu time tinha treinado pouco e que por causa da chegada de atletas novos que jogam no time titular, a equipe ainda está bastante desentrosada. Não pareceu, porque o time de Castilho vive a mesma situação. Aliás, os técnicos travaram um belo embate e foram os pontos positivos e e destaques da partida; mexeram nos times e ambos acertaram, mas a falta de capricho nas finalizações por parte do Maringá e a postura defensiva da Araraquara judiaram da pelota e ficaram longe da palavra gol.  Meia dúzia de torcedores ensairam vaias, mas a maioria dos presentes no estádio perceberam que a partida foi dura, e que o empate faz parte do jogo.

Um bom número de torcedores compareceu ao WD para apoiar o MFC.

 

CLASSIFICAÇÃO MOMENTÂNEA