O JOGO
Dessa vez o MFC Dogão não encontrou moleza como no último dia 16 quando goleou o Cianorte por 3 a 0 no estádio Albino Turbay. Naquela ocasião o time da capital do vestuário tinha colocado em campo um time misto com muito reservas. Neste domingo na partida de ida das quartas de finais o Cianorte veio com tudo e logo no terceiro minuto de jogo abriu o placar com Raul.
2º TEMPO
No segundo tempo o Dogão criou muito, pressionou até o fim, mas não conseguiu chegar ao empate. A vitória só não veio porque o goleiro Neto do Cianorte, fechou a porta como se fosse um cofre.
Com a derrota o time de Maringá agora precisa vencer no domingo que vem no Willie Davids por diferença de dois gols para garantir a vaga nas semifinais, ou de pelo menos um gol para levar a decisão sobre quem passa para uma disputa de pênaltis.
O FATO
“O time de Maringá jogou bem, merecia até ter chegado ao empate, e bem por isso, tem condições de vencer o jogo da volta e passar de fase. Sobre um possível desgaste físico da equipe por causa da partida do meio de semana contra o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil, não pareceu que isso tenha sido definitivo para a derrota. O Maringá é uma equipe madura, bem treinada e bem preparada fisicamente e o Dogão ainda tem uma semana sem empenhos para recarregar as energias e corrigir posicionamentos.
O adversário já é bem conhecido e nem dá para dizer quem é favorito, porque dentro das 4 linhas, quando o jogo é entre duas equipes assim tão equilibradas, o que determina quem vai vencer, são os detalhes”.