Não foi a estreia dos sonhos para o MFC Doguinho na Copa São Paulo de Futebol Junior. Os maringaenses almejavam uma vitória para marcar a primeira participação de um clube maringaense na principal competição de categorias inferiores do Brasil, mas o ABC de Natal veio com tudo e logo no início do primeiro-tempo chegou ao seu primeiro gol, o que prejudicou bastante o plano de jogo da equipe.
O jogo aconteceu ontem (5) à noite na cidade Leme e o ABC conseguiu um pênalti já aos 4 minutos da etapa inicial. A falta máxima foi convertida por Felipe.
O time do nordeste continuou jogando melhor e o próprio Felipe teve chance de ampliar antes dos 20 minutos, mas acabou esbarrando no bom goleiro maringanes Zanella que se destacou com um dos melhores jogadores em campo no primeiro tempo. Detalhe: Não foi pênalti. Zanella toca primeiro na bola.
Com o passar do tempo, o Maringá começou a imprimir seu melhor jogo e ainda no primeiro-tempo, chegou ao empate com um gol de Di Maria que sofreu pênalti aos 39 minutos e converteu para o Doguinho. Detalhe: Não foi pênalti. Aqui o árbitro deve ter aplicado a lei da compensação já que a falta sobre Di Maria existiu sim, mas foi fora da área.
A partida se encaminhava para o empate, mas uma jogada de bola parada acabou definindo a partida à favor do time do Rio Grande do Norte. Rhyan levanta bola na área, Zanella intercepta a bola que sobra para Romário que mete para dentro.
No próximo sábado, 7, as 16h45, o MFC volta a campo para enfrentar o Lemense. O time da casa perdeu ontm epara o Bragantino por 3 a 1. Quem perder está fora da competição. O Doguinho ocupa a terceira posição no Grupo 20. Somente duas equipes avançam para a próxima fase.
PARANAENSES NA COMPETIÇÃO:
O Coritiba estreiou anteontem (3) contra o São José (RS) e venceu por dois a zero. Já o Athletico Paranaense goleiou o Picos do Piauí por 4 a 1. Assim como o Doguinho, o Paraná Clube começou mal na competição e perdeu para o SKA Brasil por 2 a 0.