O Maringá Futebol Clube foi até Curitiba, onde enfrenta, na tarde desta sexta-feira, 28, o Athletico Paranaense, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Paranaense sub-20. O jogo será no CT do Caju e os meninos do ingá precisam reverter a vantagem do adversário após a vitória no primeiro confronto por 1 a 0.
Para conseguir a classificação direto, o MFC precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória simples, a decisão será nos pênaltis. Caso o empate permaneça o Athletico fica com a vaga. Apesar de difícil, a missão Dogão não é impossível, já que na segunda fase da competição o Maringá venceu o Athletico, fora de casa, no próprio CT do Caju, por 3 a 2.
Segundo o atacante Brumes, artilheiro do time na competição, com seis gols, o Maringá vai pra cima, para buscar o resultado, mesmo respeitando a equipe adversária. “Nosso estilo de jogo o campeonato todo é buscando o gol. Agora, mais do que nunca, vamos seguir com esse estilo, já que precisamos da vitória. Sabemos que será difícil, mas não tem nada decidido e vamos deixar o coração na ponta da chuteira para tentar buscar essa classificação histórica para o Maringá”, disse o atacante.
A partida terá transmissão ao vivo apenas pela Furacão TV, na plataforma de streaming do Athletico. O torcedor também poderá acompanhar lance a lance em tempo real pelo Twitter oficial do Maringá: @maringafc.
No comando da equipe estará o auxiliar técnico, Silvio Shiromoto, já que o treinador Silvio Canuto está na última etapa do curso da CBF para tirar a licença A de treinador. Para o confronto, o auxiliar técnico terá todos os jogadores à disposição. ASC