MFC quer vitória na capital na última rodada para manter liderança do Paranaense

Jogo acontece neste domingo, 6, as 16h no Estádio Couto Pereira

MFC quer vitória na capital na última rodada para manter liderança do Paranaense 
                
                    Jogo acontece neste domingo, 6, as 16h no Estádio Couto Pereira

Castilho diz que time vai em busca da vitória – foto – Rodrigo Araújo

O Maringá Futebol Clube, atual líder do Campeonato Paranaense, enfrenta o Coritiba no próximo domingo, 6, às 16h00, no Estádio Couto Pereira, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense.

Para fechar a primeira fase como líder geral da competição sem depender de nenhum outro resultado, o MFC precisa vencer o Coritiba. Em caso de empate, depende de outros resultados da rodada e, caso o adversário vença, ele ultrapassa o tricolor na classificação.

 

De acordo com o técnico Jorge Castilho, o MFC espera manter a série de vitórias e garantir a primeira colocação geral na competição. “Não podemos ir para algum jogo pensando diferente do que a vitória. Claro que sabemos da força e do peso da camisa do Coritiba, e mesmo respeitando isso, precisamos valorizar nossa campanha. Por isso queremos manter a primeira colocação geral da primeira fase, pois, além do benefício de decidir em casa nas fases finais, também nos ajuda na busca pela Série D de 2023”, explicou o treinador do Maringá FC

 

Já o atacante Mirandinha, autor do gol da vitória do MFC diante do Cascavel, espera o time com a mesma garra e determinação dos últimos jogos. “Fizemos uma excelente semana de trabalho, corrigimos o que tínhamos que corrigir e estamos preparados para o confronto contra o Coritiba. Sabemos que será um jogo difícil, por isso precisamos ter a mesma determinação, garra e vontade dos jogos anteriores. Nossa equipe tem qualidade e queremos atingir nossos objetivos”, projetou o camisa 7 tricolor.

 

DESFALQUES

O técnico Jorge Castilho não poderá contar com o zagueiro Ronald, que levou o terceiro amarelo no último jogo. Além dele, o atacante Moraes e o lateral Paulinho, seguem em tratamento no departamento médico.

A arbitragem do jogo será comandada por José Mendonça da Silva Júnior, auxiliado por Heitor Alex Eurich e Paulo Gustavo Rivelini, já o quarto árbitro será Daniel Dantas Canário de Melo. ASC