Mirandinha está de volta ao Dogão

Atleta estava no futebol Coreano com contrato de empréstimo e se recupera de uma lesão muscular

foto - Fernando Teramatsu

O Maringá Futebol Clube segue se reforçando para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série D e confirmou o retorno do atacante Mirandinha, que estava defendendo o Gyeongnam da Coreia do Sul. Com 23 anos, Mirandinha retorna do empréstimo e já inicia a preparação para reestrear pelo Tricolor Maringaense.

Se recuperando de uma lesão muscular, o atleta se diz motivado em retornar e afirma que a experiência fora do país foi importante para seu crescimento profissional. “O Maringá já é minha casa, me sinto muito bem aqui, gosto das pessoas, gosto da torcida e quero sempre ajudar o clube com acessos, títulos e conquistas. Essa passagem pelo futebol coreano foi muito importante para minha carreira, foi um sonho realizado em jogar fora do país, em uma nova cultura, novo estilo de jogo, e com certeza volto com mais experiência para o Maringá”, explicou o atleta.

Mirandinha atuou em 10 partidas pela equipe coreana e dentro de poucos dias poderá estar em campo pelo MFC. “Tive uma lesão muscular nos últimos dias, mas avaliamos aqui em Maringá ontem, quando cheguei e ainda bem que não é nada grave. Já iniciei o tratamento intensivo no clube e espero estar à disposição do professor Castilho o quanto antes”, disse Mirandinha.

O aleta possui contrato com o MFC até 2025 e ao todo já possui 53 jogos com a camisa do clube. Sua chegada ao Tricolor Maringaense foi em 2020, quando conquistou o acesso à primeira divisão. Nos anos seguintes foi peça importante nas boas campanhas do clube nos estaduais e também na Copa do Brasil em 2023.

O presidente do clube, João Vitor Mazzer, explicou que o Maringá segue atento ao mercado, mas que acredita na força do elenco para conquistar a classificação entre os primeiros colocados do grupo e buscar, nas fases decisivas, o acesso. “Sabemos da dificuldade que é a Série D, mas acreditamos muito na força do nosso elenco, também estamos atento ao mercado com as oportunidades que surgem, como o Julio, o próprio Mirandinha e com certeza estamos confiantes em conseguir a classificação para as fases finais entre os primeiros colocados do grupo e depois ir com moral em busca do acesso”, projetou Mazzer.

Atualmente o Maringá está na quinta colocação do grupo A7, com 14 pontos e apenas três pontos do líder Patrocinense. A próxima partida do Tricolor será no sábado, 1, diante do Operário, em Campo Grande no Mato Grosso do Sul.