Morelli é reintegrado ao elenco do Dogão, mas pode não ficar

Jogador não aceitou proposta salarial do Goiás. Foto: Fernando Teramatsu

Há dois dias da estreia no Paranaense 2024, o Maringá Futebol Clube ganha um reforço de peso, pelo menos por enquanto.O volante Everton Morelli que defendeu as cores do Goiás no Brasileiro da Série A em 2023, já foi reintegrado ao elenco do Dogão, depois que o jogador não aceitou a proposta salarial que o clube Esmeraldino ofereceu.

Morelli, foi destaque na campanha fraca do time que acabou sendo rebaixado para a Série B em 2024.

Em 18 de outubro do ano passado, o Goiás comunicou ao Maringá F. C. que exerceria o direito de compra do volante, que tinha deixado a Cidade Canção à titulo de empréstimo.

Em Nota Oficial publicada nesta segunda-feira no site do clube, a diretoria do Dogão explica, “o retorno acontece de forma natural, seguindo o contrato em vigência entre o atleta e o clube, com vencimento em novembro de 2025.”

O Goiás ainda não desistiu de ter Morelli e anuncia que vai buscar seus direitos na Justiça Desportiva. De acordo com o clube do Centro Oeste, Morelli assinou o contrato de compra junto ao Maringá, e hoje é dono de 100% dos direitos federativos do atleta; os otros 50% dos direitos econômicos são do Dogão.

O jogador já treina normalmente em Maringá, mas ainda não está claro se poderia entrar em campo na quarta contra o Galo Maringá.

Informações de bastidores sugerem que Morelli poderia estar sendo sondado por clubes da Série A, e poderia ser negociado nas janelas previstas no calendário da CBF.

Entre os interessados estariam Juventude e Athlético Paranaense.

Janelas do futebol em 2024.

Leia a Nota na íntegra: