O cantor e compositor Erasmo Carlos morreu hoje, 22, aos 81 anos. Ele estava internado há 9 dias com síndrome endêmica no Hospital Barra D´Or no Rio de Janeiro. No finados, o cantor recebeu alta hospitalar depois de um período de duas semanas internado. Ele chegou a brincar dizendo que havia ressuscitado, mas seu quadro voltou a ser grave até que ontem quando teve que ser intubado.
Em agosto de 2021 Erasmo teve Covid e ficou internado por 8 dias.
SHOW EM MARINGÁ
Em junho do ano passado, Erasmo Carlos se apresentou na Praça da Catedral com o show “O futuro pertence à Jovem Guarda”, promovido pela Prefeitura de Maringá em comemoração aos 75 anos da cidade. Cerca de 4 mil pessoas viram o show que teve sucessos como Filho Único, Ele é bom e Festa de Arromba.
CARREIRA
Erasmo foi um dos pioneiros do Rock Nacional e sua parceria com Roberto Carlos será lembrada para sempre. O cantor compôs mais de 500 canções e teve uma carreira de mais de 50 anos.
Erasmo nasceu na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro e aprendeu a tocar violão com Tim Maia. Junto com Wanderléa e Roberto, Erasmo foi um dos principais representantes da Jovem Guarda, movimento musical e cultural dos anos 60 e 70.