Morre Cid Moreira

Um dos rostos e das vozes mais conhecidas da TV brasileira, paulista foi o primeiro apresentador do Jornal Nacional, da TV Globo

FOTO: divulgação/arquivo pessoal

Morreu, nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, um dos rostos (e das vozes) mais conhecidas da televisão brasileira. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e nas últimas semanas vinha tratando uma pneumonia e um problema crônico no rim. A causa da morte, como apurou o GLOBO, foi falência múltipla dos órgãos.

Ele estava internado no Rio de Janeiro há um mês, disse Fátima em depoimento ao programa. Segundo a Rede Globo, ele teve falência de múltiplos órgãos após enfrentar um quadro de pneumonia.

Foto: Julio Cesar Guimarães/Agência O Globo

 

O apresentador, locutor e jornalista enfrentava dificuldade de funcionamento dos rins desde 2022 e, por esse motivo, recorria a sessões de diálise e se mudou para as proximidades do hospital. O tratamento passou a ser realizado em casa com a ajuda de sua mulher e da equipe médica.

A informação foi divulgada por Fátima Sampaio, esposa do apresentador, a Patrícia Poeta, que fez o anúncio no Encontro.

Nossa redação exprime toda a solidariedade e sentimentos aos familiares e amigos do grande Cid Moreira.

Descanse em Paz Cid !!!

con informações de O GLOBO e UOL