Mulher de Ibiporã que trabalha em matadouro contrai vírus do porco (H1N2). Veja no resumo das notícias – “O que tem em O FATO?”

Apresentação: Ligiane Ciola- Comentários: Silvia Calciolari

Mulher de Ibiporã que trabalha em matadouro contrai vírus do porco (H1N2). Veja no resumo das notícias - "O que tem em O FATO?"
                
                    Apresentação: Ligiane Ciola- Comentários: Silvia Calciolari

Entre as notícias que analisamos no briefing O QUE TEM EM O FATO? nessa segunda-feira (13), a evolução da COVID-19 em Maringá, no Estado e também à nível nacional, os 30 anos do Estatuto da Criança, e ainda, uma notícia publicada portal de notícias PARANÁ PORTAL neste sábado (11), que relata o caso de uma mulher de 22 anos que trabalha em um matadouro de porcos em Ibiporã e que contraiu o vírus H1N2. A confirmação veio através da Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ – e também da Organização Mundial da Saúde – OMS.  Diz o portal: “Na época, a jovem realizou exames por suspeita da Covid-19,  que deram negativo. Então, foi detectado um tipo diferente de influenza e a amostra foi encaminhada para a Fiocruz, que confirmou que se tratava de um caso de H1N2. A paciente foi tratada em casa e está curada. O vírus circula em porcos e tem, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), potencial para gerar uma pandemia. Ainda não é possível saber se o vírus pode ser transmitido de pessoa para pessoa”.

O que tem em O FATO? Com Ligiane Ciola e Silvia Calciolari

Estatuto da Criança e do Adolescente completa 30 anos  – CLIQUE NO LINK PARA ASSISTIR NO YOUTUBE O EVENTO COMEMORATIVO 

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) foi resultado de um grande movimento social que reuniu setores da sociedade brasileira (Ministério Público, Judiciário, pastorais religiosas, movimentos sociais e profissionais de entidades governamentais e não governamentais) em torno da luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes. 
Dia 13 de julho de 2020 esse importante documento completa 30 anos de existência. Para comemorar essa data o Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (NEDDIJ), em parceria com o Departamento de Serviço Social da UEPG realizam um evento online com o objetivo de avaliar os avanços e desafios para a efetivação dos direitos de crianças e adolescentes, a partir do ECA.
O evento será transmitido pelo Canal do Yotube do Serviço Social da UEPG a partir das 16 horas e contará com a ilustre presença do Procurador de Justiça Dr. Olympio de Sá, Sotto Maior Netto, do Ministério Público do Paraná.
 
LEIA TAMBÉM