Multas, interdições e prisões marcam primeira noite de fiscalização após entrada em vigor de novo decreto em Maringá

Multas, interdições e prisões marcam primeira noite de fiscalização após entrada em vigor de novo decreto em Maringá

A primeira noite de fiscalização após a entrada em vigor do novo decreto municipal da prefeitura de Maringá foi muito movimentada. As equipes do GGI e Polícia Militar começaram as vistorias noturnas às 8 da noite de sexta, 26. 

A região do Mandacaru foi a primeira a ser alvo dos trabalhos. Um bar foi flagrado com as portas fechadas e clientes consumindo bebidas alcoolicas em seu interior. O dono do bar questionou a fiscalização mesmo sabendo que estava atuando em forma ilegal.

Ainda no Mandacaru, um disk cerveja foi flagrado com clientes. A fiscalização também percorreu a avenida Alziro Zarur onde encontrou clientes consumindo lanches em uma lanchonete após o horário do toque de recolher. No local haviam também crianças. A lanchonete foi autuada e interditada por descumprir o decreto municipal. Quatro pessoas mulheres foram multadas por não observarem o toque de recolher. 

O secretário de segurança Ivan Quartaroli participou ativamente da operação. 

Em Iguatemi, um disk cerveja foi flagrado com cinco clientes e todos foram autuados e o estabelecimento foi interditado. 

No local, os policiais encontraram uma arma simulacro e cocaína. Um cão farejador foi trazido até o disk cerveja e o dono do comércio foi preso. O balanço de todo o fim de semana dos trabalhos do Grupo de Gestão Integrada será divulgado na segunda-feira, 1. 

DADOS DO DIA 26
– 30 vistorias
– 6 orientações
– 4 autuações e interdições

As denúncias de descumprimento do decreto de enfentamento do coronavirus devem ser feitas no 153 e 156.

Veja as fotos:

AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ 

* Para assistir a um conteúdo específico sem ter que esperar que passe na tv web,

clique no link a seguir e assista no canal YOUTUBE de O FATO MARINGÁ