Não deu nem para o cheiro para o campeão Brasileiro e da Libertadores. O Botafogo foi eliminado pelo Pachuca do México por 3 a 0 na partida válida pelas quartas de finais do Mundial de clubes da FIFA.
Os gols saíram no segundo-tempo. O primeiro veio com Idrissi. O atacante marroquino driblou dois pela esquerda; depois tabelou com Bryan González, recebeu de volta na área, limpou mais dois jogadores, Adryelson, Barboza e soltou um canudo rasteiro no canto direito de John.
O segundo veio com aos 20 minutos com Deossa. Almada erra na saída de bola; Pedraza serve Deossa dentro da área; ele chuta forte e amplia.
Rondón fechou o caixão fazendo o 3 a 0. Deossa recebe pela direita, vira o jogo para Idrissi, que temporiza e serve Rondón na entrada da área para deslocar John.
Questionado sobre cansaço e diferença de fusos horários como potenciais causas do fraco desempenho, Arthur Jorge, técnico português do Botafogo disse que não iria apelar para desculpas e reconheceu o melhor aproveitamento do adversário.