O brasileiro Ramon Abatti apitará Real Madrid e Borussia Dortmund no sábado (5) em uma das quatro partidas das quartas de finais do Mundial de Clubes. A Fifa já confirmou o nome dele que está despontando como destaque na arbitragem. Pierluigi Collina e Massimo Busacca, responsáveis pelo setor do apito da entidade que controla o futebol no planeta, acompanham “in loco” há dois anos, o desempenho de Abatti Abel, na Libertadores e recentemente no Mundial sub-20 da FIFA. Além do motivado acima, o indigitado árbitro teve duas atuações top de linha, no torneio que está sendo realizado nos EUA, sob os olhares imutáveis de Collina e Busacca. Foi o diretor de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol, Marco Antonio Martins (in memorian), que descobriu o dom, talento e a vocação do apito em tela. Marco Martins, falou com Alicio Pena Júnior. membro CA/CBF, sobre as qualidades de Abatti Abel, que falou com Leonardo Gaciba à época diretor da CA/CBF.
Escalado na Série A do Brasileirão, Atletico-MG x Red Bull Bragantino, Ramon Abatti Abel deslanchou e agora basta realizar um trabalho de excelência no próximo sábado para escrever seu nome na Copa do Mundo de 2026.
MUNDIAL: “Parem com esse massacre”
A União Nacional dos Futebolistas Profissionais (UNFP) acusou o presidente da FIFA, Gianni Infantino, de viver "numa torre de marfim"...
Read more