Garantir que alunos das escolas públicas tenham peixe no cardápio da merenda escolar; este é o objetivo do projeto de Lei que o deputado Federal Luiz Nishimori (PL) vai apresentar na Câmara dos Deputados no início do ano legislativo de 2022.
“Vale destacar que os pescados são importantes fontes de proteínas, vitaminas e minerais, especialmente o cálcio e vitamina D que ajudam na manutenção da saúde óssea,” lembrou o deputado.
Estudos realizados em 2012 pelo Ministério da Agricultura indicaram que somente 27% das prefeituras do Brasil preveem a presença de peixe na merenda escolar, mesmo assim, a ideia de aprovar uma Lei que determine a obrigatoriedade tramita no Congresso desde 2009, explica Nishimori, que na época era coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Pesca na Câmara dos Deputados.
Segundo o deputado maringaense “de lá pra cá pouco se movimentou”. Para Nishimori, “garantir a presença de peixe na merenda é investir na saúde das crianças através de novos hábitos de alimentação.
“Há peixe de sobra no nosso país. A criança vai aprender a comer esse alimento, que é muito saudável, desde cedo”, afirmou o parlamentar.
O deputado Luiz Nishimori confirmou seu empenho na aprovação deste projeto,” isso será uma grande conquista para os nossos alunos”,conclui o parlamentar.