No Paraná, população que vive no campo conta com 20 mil km de novas redes elétricas

Programa Paraná Trifásico chega a 80% das obras previstas. Até o final de 2025, iniciativa vai somar R$ 2,8 bilhões em investimentos para modernizar rede rural.

FOTO: COPEL

 

 

O maior programa de construção de redes rurais do Brasil fecha 2024 com o cronograma adiantado e a entrega de 20 mil quilômetros de infraestrutura elétrica trifásica à população paranaense que vive e produz no campo. O Paraná Trifásico já beneficia 375 municípios do Estado, ou seja, 94% do total. Até o final de 2025, a iniciativa vai proporcionar a construção de 25 mil km de redes, o que contabiliza R$ 2,8 bilhões em investimentos por parte da Copel.

O objetivo da iniciativa é reduzir os desligamentos de energia e tornar mais acessível a conexão à rede das propriedades que necessitam de uma ligação trifásica para o seu abastecimento, impulsionando a economia rural no Paraná.

“Com esses investimentos, a Copel contribui para o desenvolvimento do Estado”, afirma o presidente da companhia, Daniel Slaviero. “O programa garante segurança energética para o setor agroindustrial do Paraná, que cresce há décadas, continuar a progredir.”

LEIA MAIS EM AEN