“Nos meus sete mandatos como deputado federal, sempre lutei pelas pautas municipalistas que são muito relevantes, porque é onde as pessoas moram e onde a política verdadeiramente acontece”. As palavras são do secretário estadual de Indústria e Comércio.
Ricardo participou nesta quinta-feira, 24, da Caravana da Associação dos Municípios do Paraná em Maringá. Ele também elogiou o trabalho do prefeito Edimar de Santa Cecília do Pavão – Edimar Santos – frente à presidência da associação.
“A união faz a força e todos os prefeitos sabem disso; alguns tem mais entusiasmo, outros menos, mas todos contribuem. Quando a gente faz a marcha para Brasília que reúne mais de 3 mil prefeitos, o Presidente da República vai, os presidentes da Câmara e Senado também, há uma reverência aos prefeitos e vereadores porque eles sabem que a política se faz ali, nos municípios”, disse Ricardo.
“REFORMA TRIBUTÁRIA AINDA VAI REQUERER
GRANDE ESFORÇO DO LEGISLATIVO PORQUE DE FATO
NENHUMA MEDIDA AGRADA A TODOS” – Ricardo Barros
Questionado sobre os impactos da Reforma Fiscal, o secretário foi claro. “Sabemos que não vamos agradar a todos, mas é uma boa reforma, que vai corrigir muitas anomalias. Ela vai mexer no caixa dos municípios e os grandes municípios podem até perder um pouco de arrecadação no ISS, mas para o consumidor e para os pequenos municípios vai ser benéfica. Alguns produtos vão ficar mais caros, outros vão ficar mais baratos, o estado vai arrecadar menos, o município mais. A folha de pagamento também é uma discussão importante porque gera uma receita muito alta, mas é muito injusta, por isso a regulamentação da reforma vai requerer grande esforço do Legislativo”, concluiu o secretário.
Veja a entrevista na íntegra: