leia o novo decreto nº 632/2021 na íntegra
ESCOLAS FECHADAS AGRADA SERVIDORES PÚBLICOS E DESAGRADA INSTITUIÇÕES PRIVADAS
O tema do título de nossa matéria só aparece no décimo segundo artigo do decreto municipal 632/2021 mas poderá ser o primeiro com que a prefeitura terá que fazer contas. Apesar de o decreto estadual varado na sexta-feira pelo governador Ratinho autorizar o retorno presencial das aulas nas escolas públicas e privadas a partir do dia 10, o prefeito de Maringá, publicou na tarde dessa segunda-feira, 8, um novo decreto, e em concordância com os outros 29 prefeitos da Amusep, decidiu manter todas as escolas fechadas.
A medida agrada a APP Sindicato de Maringá que já havia anunciado greve caso os servidores da educação tivessem que retornar ao trabalho sem serem vacinados. Por outro lado, a decisão não agradará as escolas privadas que gostariam de poder retornar imediatamente às atividades. Ontem, 7, à tarde e também nos dias anteriores, pais de alunos e proprietários de escolas realizaram carreatas e foram até as imediações do condomínio residencial onde mora o prefeito Ulisses Maia.
TOQUE DE RECOLHER PERMANECE DAS 20 ÀS 5 DA MANHÃ – VEJA OS VALORES DAS MULTAS
Os primeiros três artigos do novo decreto dizem respeito ao Toque de Recolher, multas para quem desobedecer e a proibição de comercialização de bebidas nos horários em que vigora o toque.
VEJA A LISTA DOS SERVIÇOS AUTORIZADOS A ABRIR
ATIVIDADES PERMITIDAS AOS DOMINGOS
OUTROS ARTIGOS
PROIBIDO – ORGANIZAÇÃO DE EXCURSÕES
FEIRAS DE SEGUNDA A SÁBADO
SUSPENSAS CIRURGIAS ELETIVAS
AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ
* Para assistir a um conteúdo específico sem ter que esperar que passe na tv web,