O secretário de Inovação, aceleração, turismo e comunicação da prefeitura de Maringá, Marcos Cordioli, anunciou na manhã desta quarta-feira, 17, durante a reunião com diretores de hospitais privados da cidade, que o município publica ainda hoje, um novo decreto restritivo para enfrentamento da COVID.
A reunião com os hospitais privados teve como objetivo pedir aos diretores que acrescentem novos leitos de atendimento à COVID em suas estruturas, já que atualmente, a ocupação é de 100%, não só em Maringá mas também nos 115 municípios que compõem a macroregião.
O novo decreto deve ser publicado até às 16h desta quarta, 17. A informação foi confirmada pelo secretário em entrevista a O FATO.
Entre as mudanças que tem como objetivo diminuir o risco de contágio, estão a proibição de encontros e eventos com mais de 25 pessoas, proibição do uso de churrasqueiras em condomínios e clubes sociais. Além disso, o toque de recolher permanece em vigor em linha com o que acontece à nível estadual. Todos os detalhes sobre o decreto serão publicados ainda hoje aqui em O FATO MARINGÁ, assim que o documento for publicado no Orgão Oficial do município. Veja as entrevistas realizadas AO VIVO durante a reunião desta manhã na prefeitura.
AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ
* Para assistir a um conteúdo específico sem ter que esperar que passe na tv web,
clique no link a seguir e assista no canal YOUTUBE de O FATO MARINGÁ