Os servidores que se esforçaram e do trabalho foram diretamente ao auditório da Câmara Municipal de Maringá, foram recepcionados por coquetel que começou as 19h. Antes do inicio da cerimônia, Priscila Guedes concedeu uma entrevista ao vivo a O FATO MARINGÁ
Entre todos os funcionários públicos municipais que prestigiaram a posse da chapa 2, estava também a presidente da gestão que agora cede espaço à nova, Iraides Bapistoni.
“É uma honra participar dessa posse e venho para desejar boa sorte a Priscila e ao grupo que hoje toma posse. Saímos com a consciência tranquila de quem fez tudo o que era possivel”.
O chefe de gabinete Domingos Trevisan representou o prefeito Ulisses Maia que não pode comparecer por um luto na família.
Em seu discurso, Trevisan disse aquilo que já havia dito a O FATO, no “ao vivo”, transmitido antes do início da cerimonia: “As reivindicações sempre vão existir e a prefeitura vai se dispor a atender dentro das possibilidades e através de um diálogo sério”, disse o chefe de gabinete. Trevisan lembrou aos servidores presentes a administração atual atendeu várias reivindicações como a da implantação do vale refeição e que nos próximos dias a Câmara votará a passagem de contratos de 960 seletistas para o regime estatutario. Os seletistas não são concursados e seguem as normas da CLT.
Para a nova presidente Priscila Guedes, o lema da campanha,” se é sindicato é para lutar”, anuncia a disposição de cobrar da administração necessidades dos servidores. Segundo Guedes, uma das reivindicações que precisa ser enfrentada, está a necessidade de eliminar a defasagem de funcionários públicos no município.
Veja o momento da leitura da ata, a passagem de cargo e a leitura do termo de posse, transmitidas ao vivo por O FATO MARINGÁ