Homero Marchese, candidato a prefeito pelo PROS, votou às 9h no Colégio Regina Mundi, aguardou até que sua esposa votasse e depois seguiu para sua seção no primeiro andar. Em menos de 20 segundos registros seu voto e na saída conversou com a equipe de O FATO MARINGÁ. No mesmo horário, votaram José Luiz Bovo do Podemos e Akemi Nishimori do PL; pouco depois, o candidato do CIDADANIA, Valdir Pignata votou no Jardim Alvorada.
chegada de Homero ao Colégio Regina Mundi – zona 2
Veja o momento de voto e a entrevista com Homero Marchese
O candidato à reeleição, Ulisses Maia do PSD, chegou ao Colégio Santo Inácio (Vila Operária), por volta 10,10h, teve que procurar sua seção mas quando achou, entrou e consumou rapidamente suas preferências para prefeito e vereador. O atual prefeito conversou com a equipe de O FATO MARINGÁ logo após sair da sala de votação. Carlos Mariucci do PT votou no mesmo horário no Colégio Rodrigues. Pouco antes, por volta das 10,30h, o candidato Dr. Batista do DEM votou no Colégio Vital Brasil.
Veja a chegada de Ulisses, o momento do voto e a entrevista concedida a O FATO
Um aquecimento provocado por um aplicativo de celular, impediu a gravação do áudio da transmissão AO VIVO do voto do candidato a prefeito pelo Patriota, advogado Eliseu Fortes. A redação de O FATO MARINGÁ decidiu manter a publicação online porque se trata sempre de documentação de um momento importante da história política de nossa cidade. Fortes, votou às 10,30h no Colégio Pioneira Jesuína que fica na Vila Santa Isabel. O candidato levou poucos segundos para consumar seu voto na urna eletrônica e na saída da seção conversou com a equipe de O FATO. Na entrevista (que ficou sem áudio), Fortes diz que sua expectativa é boa e que acredita ter conseguido passar sua mensagem à população que está cansada de políticos de carreira. Para o candidato do Patriota, o pouco tempo na tv, apenas 14 segundos e as poucas ocasiões de debates na tv, impediram que os candidatos expusessem melhor suas idéias.
A redação se desculpa com seus leitores e com o candidato pelo imprevisto de natureza técnica.
Fortes votou na Vila Santa Isabel. Problemas técnicos deixaram a transmissão ao vivo sem áudio, por isso, a redação se desculpa com leitores e com o candidato
Passavam poucos minutos do meio-dia quando o candidato do PSOL, Professor Edmilson chegou à sua seção eleitoral na Universidade Estadual de Maringá. O professor enfrentou uma longa fila para votar e quando chegou sua vez de entrar na sala, ainda teve paciência para ceder seu lugar a uma senhora que estava acompanhada de seus filhos. Edmilson votou e posou para a foto fazendo o gesto do 50, o número do PSOL na cédula eleitoral.
Assim como aconteceu com o candidato do Patriota, também com o candidato do PSOL, um aquecimento provocado por um aplicativo de celular, impediu a gravação do áudio da transmissão AO VIVO. A redação de O FATO MARINGÁ decidiu manter a publicação online porque se trata sempre de documentação de um momento importante da história política de nossa cidade.
A redação se desculpa com seus leitores e com o candidato pelo imprevisto de natureza técnica.
Professor Edmilson enfrentou longa fila antes de votar na UEM. Problemas técnicos deixaram a transmissão ao vivo sem áudio, por isso, a redação se desculpa com leitores e com o candidato
Os candidatos Coronel Audilene (PP), Annibal Bianchini (PTC), Evandro Oliveira (PSDB) e Rogério Calazans (AVANTE) votaram às 11h.