“O goleiro do Irã é homem”, acusa a seleção feminina da Jordânia

"O goleiro do Irã é homem",  acusa a seleção feminina da Jordânia

Zoheh Kouadei, goleira do Irã defendeu dois penaltis na partida da fase de classificação para a Copa da Ásia 2022. As jogadoras da seleção da Jordânia não se conformaram e pediram à FIFA de verificar o sexo da número um dos adversários. 

As aparências as vezes enganam, é o que esperam em Teheran. A federação de futebol da Jordania apresentou petição junto à Fifa pedindo formamente que a a identidade de gênero da goleira do Irã seja verificada; tudo porque a Jordânia perdeu uma partida contra a rival do oriente médio. Zoheh fez uma partida explendida, e além de defender dois penaltis também evitou vários gols do adversário.

O ex presidente da Fifa, principe Ali Bin Al Hussein da Jordania, publicou no Twitter a nota formal de reclamação que foi apresentada dia 5 de novembro. 

ACUSAÇÕES SEM FUNDAMENTO

A goleira do Irã foi interrrogada e se defendeu várias vezes vezes, inclusive concedendo entrevistas a jornais e revelando detalhes de sua vida familiar.

“Essa conversa sobre o gênero da goleira é uma desculpa para não aceitar a derrota contra as iranianas”, disse Maryan Irandoost, treinadora da Republica Islâmica. 

fonte: Gazzeta dello Sport