É um Jorge Castilho sisudo como nunca, o técnico que se apresenta para a entrevista coletiva realizada por Rodrigo Araújo da Assessoria de Comunicação do Maringá Futebol Clube e com as participações dos veículos de comunicação que enviaram perguntas pelo whatsapp a Curitiba, cidade onde o Dogão joga contra o Paraná Clube na noite desta terça-feira, 4, às 20h no Durival de Brito.
A aparência revela cansaço das viagens de ônibus de Maringá a Cascavel e depois a Curitiba, talvez preocupações e tensões naturais depois de uma derrota, mas não abatimento. O técnico mantém o olhar focado e chamando pelo tal de “Ponto Ótimo” de que ele fala, que é quando todo mundo, imprensa, torcida e time percebem e dizem, “agora vai”.
O técnico começa respondendo a uma pergunta de @Nicolas_Momesso da Rádio Pinga Fogo que lembra o baque que foi a derrota para o Cascavel e a expectativa para o confronto desta terça (4) com o Paraná. Ele mostra na resposta que não engoliu a derrota por 2 a 0 para o Cascavel, e mesmo admitindo que o time do oeste jogou melhor, havia lembrado ao final do jogo lá em Cascavel, que os gols foram sofridos em jogadas de bola parada; situação que o Maringá tomou poucos gols em 2024. Sobre o Paraná, ele não falou.
Mas as coisas mudam e Castilho como ninguém sabe usar seu elenco que lhe rende a possiblidade de criar escalações diferentes; e é respondendo a Eduardo Lanza – @oeduardolanza – sobre as ausências de Júlio César e Rodrigo suspensos pelo terceiro amarelo, que Castilho mostra que ter elenco pode fazer a diferença. “São jogadores que fazem falta, só que temos outros jogadores que estão em condição de jogar e dar conta do recado”, sustentou.
Bruno Cheron pode ganhar espaço no time titular Rodrigo, seria uma opção, considera Amarildo da Rádio Maringá FM; Castilho responde falando da evolução da promessa que veio do Grêmio de Porto Alegre, de indicadores positivos e que precisa ganhar minutagem, que no futuro vai dar conta do recado, mas Castilho não confirma se ele aparece no time desde o início já contra o Paraná.
Edvaldo Ferreira (@eferreira.comunicador) da Jovem Pan Maringá lembrou a Castilho que no sábado da derrota, ele havia admitido que o time foi mal, e perguntou se ele gostou dos treinos na capital e quais mudanças ele pretendia fazer. Ao responder, mais uma vez Castilho mostra como ainda remói a derrota para o Cascavel e diz “foi a pior partida de nível mais baixo” que o Dogão fez no certame. Mas foi falando sobre os treinos na capital que o semblante do treinador foi ficando mais calmo. Sobre os treinos na capital e possíveis mexidas no time, Castilho disse que foi tempo para ajustes e análises sobre o adversário, corrigindo as falhas para poder voltar para casa com os três pontos.
Enfim, respondendo à redação de OFATOMARINGA.COM que argumentou como o cenário da classificação é estreito, e que nele se vê o primeiro colocado só dois pontos à frente do sexto, para depois perguntar se diante disso, ele pensa que tá bom estar entre os oito ou quer estar entre os quatro para jogar a segunda do mata-mata em casa.
Castilho então finalmente se esquece do Cascavel e da derrota, e começa a falar de suas metas, que continuam sendo aquelas preestabelecidas. “Nosso objetivo é chegar entre os quatro na primeira fase para definir em casa; a competição está sendo muito concorrida, há muita oscilação, mas o mais importante é nos preocuparmos com o nosso elenco, fazer a nossa parte, buscar o “ponto ótimo” para que a gente possa embalar dentro da competição, e espero que seja nessa reta final”, enfatizou o técnico.
Ele espera pelo “Ponto Ótimo”, porque contra o Paraná já é reta final; depois só tem Azuriz e Athletico em casa e Operário fora.
VEJA O VÍDEO DA ENTREVISTA COMPLETA
A partida desta terça será transmitida AO VIVO pela Nsports. CLIQUE NO LINK PARA ASSISTIR
Além da transmissão em vídeo, o torcedor pode escolher uma das nove rádios de Maringá que transmitem jogos do Maringá para acompanhar:
- Rádio Pinga Fogo FM 91,5
- Rádio Jovem Pan 99.3FM,
- Web Nova Rádio,
- Rádio CBN Maringá 95,5
- Rádio Maringá Sports
- Rádio Cidade Verde
- Rádio Banda 1
- Rádio Ingamar
- Radar da Notícia
- Fabriciocast