ODS não podem ser alcançados de forma isolada e IPPLAMs são fundamentais para alcançá-los, diz Elcio Batista, vice-prefeito de Fortaleza

ODS não podem ser alcançados de forma isolada e IPPLAMs são fundamentais para alcançá-los, diz Elcio Batista, vice-prefeito de Fortaleza

Projetos de longo prazo e integração de políticas públicas para que as metas estabelecidas na Agenda 2030 da ONU possam ser alcançadas. Esse o conceito de Elcio Batista, vice-prefeito de Fortaleza (CE), idealizador da Rede Nacional dos Institutos de Pesquisa e Planejamento Urbano que na sexta-feira, 19, se reuniu em Maringá com a participação de representações de 13 cidades e também da ONU Habitat. 

Batista esteve em Maringá junto com representantes de IPPLAMs de Campo Grande (MS), São Luiz (MA), Rio de Janeiro (RJ), Macapá (AP), Redenção (PA), Curitiba (PR), Apucarana (PR), Londrina (PR), Caruaru (PE), Sobral (CE), Niterói (RJ) e São Paulo (SP).

Para ele, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável terão que ser alcançados juntos e que o trabalho do IPPLAMs como autarquias autonomas é fundamental.

Veja a entrevista exclusiva com o vice-prefeito de Fortaleza – Elcio Batista 

advertência: A redação de O FATO MARINGÁ informa que está tomando providências legais de cunho jurídico contra cópias dos conteúdos constantes em suas publicações, sejam de texto, sejam de entrevistas exclusivas. 

“Serão os IPPLAMs a dar indicação aos governantes sobre as ações de políticas públicas a serem implantadas para que as cidades se tornem sustentáveis e resilientes, capazes de se desenvolverem do ponto de vista econômico, social e territorial reduzindo as desigualdades a partir de um novo paradigma de desenvolvimento focado nas pessoas”. 

ALEX ROSA: ONU Habitat atua como impulsionador da Rede de IPPLAMs com objetivo de alcançar objetivos da Agenda 2030

Ipplam Maringá realiza encontro com Institutos de 13 grandes cidades brasileiras