Em cinco horas de ação na noite deste sábado (22), a Guarda Municipal de Maringá e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) autuaram quase 20 motoristas cometendo algum tipo de infração. A Operação começou 21h30 na na Rua Bem-Te-Vi, nº 1975 no Jardim Olímpico e contou com as participações de cinco agentes de trânsito e nove guardas municipais.
Lá, além da remoção de um veículo ao pátio da Prefeitura de Maringá, os agentes registraram oito autuações
* 1 autuação com base no Art. 230, V (veículo não licenciado);
* 2 autuações pelo Art. 162 (conduzir sem CNH ou com CNH suspensa/cassada);
* 1 autuação pelo Art. 164 (permitir condução a pessoa não habilitada);
* 1 autuação pelo Art. 230, VII (veículo com características alteradas);
* 2 autuações pelo Art. 167 (não utilização do cinto de segurança);
* 1 autuação pelo Art. 168 (transporte irregular de criança).
A segunda parte da Operação aconteceu na Avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff onde foram registradas dez infrações com três motocicletas sendo removidas ao pátio da Prefeitura.
* 3 autuações pelo Art. 230, V (veículo não licenciado);
* 2 autuações pelo Art. 162 (conduzir sem CNH ou com CNH suspensa/cassada);
* 2 autuações pelo Art. 167 (não utilização do cinto de segurança);
* 1 autuação pelo Art. 220, II (não reduzir a velocidade sob orientação do agente);
* 1 autuação pelo Art. 208 (avançar ordem de parada do agente);
* 1 autuação pelo Art. 230, XXII (defeito no sistema de iluminação).




