Intensificar a fiscalização pelo cumprimento das normas estabelecidas pelos decretos em vigor e ampliar as campanhas para conscientizar a população sobre a necessidade de se manter o distanciamento social, higienizar as mãos e fazer o uso de máscara facial. Foram as principais conclusões da reunião realizada nesta sexta-feira (20), pela manhã, no Auditório Hélio Moreira, localizado na Prefeitura de Maringá.
Convocado pelo presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista, o Batistão, e pelo prefeito em exercício de Maringá, Edson Ribeiro Scabora, o encontro contou com a participação dos prefeitos de Mandaguaçu, Maurício Aparecido da Silva, o Professor Índio; Marialva, Victor Celso Martini; e de Paiçandu, Tarcísio Marques dos Reis e dos secretários municipais de saúde de Ângulo, Astorga, Floresta, Iguaraçu, Ivatuba e Sarandi.
Alerta
De acordo com o presidente da Amusep, a reunião foi produtiva e serviu para alertar os gestores públicos municipais sobre a volta do crescimento da curva de casos confirmados, na região. “As pessoas precisam se proteger. A pandemia não acabou. Houve uma leve baixa no quadro de novas pessoas infectadas, mas o Feriado de Finados e o processo eleitoral criaram um ambiente favorável para acelerar a transmissão do vírus entre a população”, destacou Batistão.