Em entrevista a O FATO MARINGÁ, a vereadora do PDT, Ana Lúcia Rodrigues comentou a paralisação surpresa dos trabalhadores da empresa concessionária de transporte público TCCC, dizendo que o problema está no contrato que garante muitos direitos à empresa.
De acordo com Ana Lúcia, o contrato prevê “que ainda que não haja nenhum passageiro, que a prefeitura tem o dever de garantir recursos à TCCC. Tem que ser pago, se não for pago agora, vai ter que ser pago na justiça, mas a prefeitura tem que aproveitar o momento para renegociar o contrato que só favorece a empresa”.
Para a vereadora, o prefeito Ulisses Maia fez bem em contestar o contrato atual que prevê 40 anos de concessão “e que agora que o município terá que repassar todos esses recursos, é o momento de exigir que o valor seja convertido em gratuidade para a população”, concluiu.
A empresa pede R$ 20 milhões de ressarcimento pelos danos econômicos sofridos durante a pandemia. Em Nota, o município diz que o valor pretendido é muito alto.
CLIQUE PARA ASSISTIR A TV WEB O FATO MARINGÁ
LEIA TAMBÉM:
* Prefeitura de Maringá emite Nota sobre paralisação do transporte público urbano