O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (11) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 1.070 casos confirmados da doença. São 70 casos a mais que o informe anterior. Os dados são do 9º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no mês de agosto e deve seguir até julho de 2023.
Os casos confirmados estão distribuídos por 162 municípios, há ainda em investigação 3.528 casos. O boletim não traz novos óbitos confirmados, o Estado permanece com duas mortes registradas neste período, uma no município de Foz do Iguaçu (9ª RS) e outra em Maripá (20ªRS).
“O Governo do Paraná segue em alerta e mobilizado contra a dengue, mas além dos nossos esforços, é muito importante o apoio permanente da população para a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor das doenças; cerca de 90% dos focos do Aedes aegypti estão em ambiente domiciliar”, alertou o secretário de Saúde Beto Preto.
INFORME
O boletim traz ainda 38 casos notificados Chikungunya, desses 10 já foram descartados e 28 permanecem em investigação. Em relação a Zika Vírus o informe apresenta 10 casos notificados, sendo que 7 estão em investigação e 3 já foram descartados.